Deputado Ezequiel Neiva visita escola militar em Vilhena que será contemplada com kits de uniforme

Deputado Ezequiel Neiva visita escola militar em Vilhena que será contemplada com kits de uniforme


Parlamentar assegura mais de R$ 600 mil para a compra de uniformes.

Porto Velho, RO - Após firmar compromisso com o comando do Corpo de Bombeiros para atender com uniformes os cerca de 700 estudantes da Escola Militar Dom Pedro II, unidade 2, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, o deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) foi ao município conhecer de perto a realidade dos alunos, da escola e da direção da instituição.

Acompanhado da diretora, tenente BM Patrícia; da vice-diretora, Dejane Chauvin, e da supervisora, Alexandra Bueno, sendo as duas últimas do quadro de servidores da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o deputado conheceu toda a estrutura da escola e visitou as salas de aula. “Fiquei impressionado com o comprometimento da direção para a manutenção da escola. Cerca de 80% dos alunos utilizam uniformes viabilizados por meio de campanhas de doação realizadas pela própria direção. É um trabalho social muito bonito e que certamente fará a diferença na vida das crianças”, observou Ezequiel Neiva.

Em reunião com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho, o deputado Ezequiel Neiva garantiu para este ano, mais de R$ 600 mil para a compra dos uniformes. Disse ainda que destinará o valor necessário para a aquisição dos uniformes da escola Dom Pedro II nos anos de 2025/26. O recurso assegurado para este ano visa a compra do uniforme diário; uniforme de educação física; agasalho/calça; sapato social e tênis preto.

A importância do uniforme escolar

A tenente BM Patrícia destaca que o uniforme escolar militar desempenha um papel fundamental na formação dos alunos de escolas militares no Brasil. “Além de ser um símbolo de disciplina e orgulho, o uniforme contribui para a identidade coletiva, igualdade entre os estudantes e preparação para a vida acadêmica e profissional”, afirmou a diretora.

Ainda de acordo com a tenente, a padronização proporcionada pelo uniforme desempenha um papel crucial na prevenção de situações indesejadas, criando uma barreira visual que dificulta a entrada de estranhos nas dependências do colégio.


Fonte: Por Nilson Nascimento
Postagem Anterior Próxima Postagem