Maria Aparecida Heringer diz que é muito importante expor seus produtos na RRSI
Há aquelas que carregam o amor pela agricultura no coração, é o caso da Maria Aparecida Heringer, que produz e industrializa colorau, açafrão, pimenta-do-reino, café, entre outros produtos que são comercializados em vários municípios, inclusive, em Porto Velho. A empresária e produtora rural comemora as vendas na Rondônia Rural Show, “é muito importante expor nossos produtos na Feira. Sempre realizamos muitos negócios durante e depois da RRSI”, comentou.
A agricultora Quitéria Silva, que faz parte do grupo de mulheres da Associação das Chocolateiras de Teixeirópolis, afirmou que, “a RRSI tem oferecido um espaço de destaque para as mulheres do Agro, mostrando suas histórias de sucesso, conquistas e 0 papel fundamental no desenvolvimento do setor”, pontuou.
Empreendedora Ueslane Teixeira da Cruz Belmont é produtora de balas de coco
“A visibilidade que o evento oferece para a mulher no agronegócio, é fundamental para que mais e mais mulheres se sintam encorajadas a ingressarem nesse universo, contribuindo com seu talento, dedicação e paixão pelo campo”, explicou.
O Governo de Rondônia valoriza o potencial das mulheres como agentes de transformação no segmento do Agronegócio. Para o governador do Estado, Marcos Rocha, a Rondônia Rural Show é um canal importante para que essas mulheres sejam reconhecidas e valorizadas, comprovando que o agronegócio é um espaço de oportunidades para todos. “É através das histórias de sucesso e superação que a Rondônia Rural Show Internacional contribui para o fortalecimento e a diversificação do setor, tanto no Estado quanto no Brasil”, reforçou.
Segundo o titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo, “fica cada vez mais evidente a presença e ascensão de mulheres em posições de liderança no setor agrícola, em Rondônia, onde desempenham um papel relevante na produção e no abastecimento de alimentos. Embora tenhamos avançado, ainda há muito a ser feito. Portanto, é essencial apoiar, fortalecer e valorizar cada vez mais, a atuação das mulheres nesse segmento”, ressaltou.