Sicoob Fronteiras comemora números sociais da cooperativa; iniciativas alcançaram 132% a mais de pessoas em 2023

Sicoob Fronteiras comemora números sociais da cooperativa; iniciativas alcançaram 132% a mais de pessoas em 2023

Sicoob Fronteiras comemora números sociais da cooperativa; iniciativas alcançaram 132% a mais de pessoas em 2023

 

Além de conquistar novos cooperados nos três estados de atuação, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, 2023 foi um ano de muitas conquistas para a cooperativa Sicoob Fronteiras, que conseguiu aumentar em mais de 100% a sua colaboração social junto às comunidades com as quais está envolvida.

A conquista está sendo bastante celebrada por toda a equipe Sicoob Fronteiras. "Mais de 51 mil pessoas foram beneficiadas por nossas ações e projetos sociais, educação financeira, cooperativista e muito mais. Isso representa um aumento de 132% em relação ao ano anterior e estamos bastante satisfeitos e orgulhosos por esse avanço e com o sentimento de querer fazer ainda mais", comemora a diretora de Negócios do Sicoob Fronteiras, Rosilaine Repiso.

Entre os projetos que se destacaram em 2023, está a campanha "Doe um brinquedo e ganhe um Sorriso", um projeto que, inclusive, foi chancelado pelo Instituto Sicoob, ganhando reconhecimento nacional. Esta campanha resultou em mais de 2 mil brinquedos arrecadados e mais de 3 mil crianças alcançadas com toda a ação, que envolveu ainda um dia de muita diversão. Ao todo, 12 agências da cooperativa, nos três estados, realizaram um dia de atividades ao ar livre, promovendo a interação entre as crianças da comunidade. O dia contou com pula-pula, pintura facial, brincadeiras e muitas outras atividades recreativas.

Ao todo, em 2023, o Sicoob Fronteiras investiu mais de R$105 mil em nove programas executados dentre os eixos de Cidadania Financeira, Cooperativismo, Empreendedorismo e Desenvolvimento Sustentável. Esse comprometimento da cooperativa representou um aumento de 132% no número de pessoas alcançadas, passando de 22 mil em 2022 para 51.120 pessoas beneficiadas no ano de 2023.

"2023 foi um ano de muita transformação e cooperação no Sicoob Fronteiras! Cada número representa uma vida tocada, uma comunidade fortalecida, e estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento positivo! Que em 2024 continuemos juntos, levando cada vez mais prosperidade e justiça financeira aos nossos cooperados e às nossas comunidades", concluiu o assessor de Investimento Social do Sicoob Fronteiras, Heitor Gomes.

 

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)

Postagem Anterior Próxima Postagem