Vereadores base prefeito amarga derrota STF decide Valdomiro Corá na Presidência da Câmara de Cacoal

Vereadores base prefeito amarga derrota STF decide Valdomiro Corá na Presidência da Câmara de Cacoal

Presidente da Câmara de Cacoal, Valdomiro Corá.

Porto Velho, RO
- Por unanimidade a Segunda Turma do STF confirmou a eleição da Mesa Diretiva da Câmara de Cacoal, eleita em dezembro de 2022. A decisão confirmada em sede de liminar, manteve Valdomiro Corá na Presidência da Câmara de Cacoal/RO.

O Ministro André Mendonça, Relator, seguiu a mesma compreensão da decisão monocrática, sendo o mesmo entendimento manifestado pelos Ministros EDSON FACHIN, DIAS TOFFOLI
GILMAR MENDES e NUNES MARQUES. 

O Referendo na RCL 64868, foi confirmado em sessão virtual, nesta terça-feira, 20 de fevereiro e suspende os efeitos do acórdão proferido pelo TJRO, bem como a decisão do Juiz da 3ª Vara Civil de Cacoal, que determinou o imediato cumprimento provisório do referido acordão. Da decisão não cabe mais recurso.

Para o vereador DR. Paulo Henrique (PTB), a decisão só confirmou o que amplamente foi divulgado na decisão anterior do STF, que já havia se manifestado em decisão monocrática e em sede de liminar pelo reconhecimento do direito.

“O ministro mais uma vez confirmou o que já havia sido julgado em sede liminar, que a eleição realizada na 38ª Sessão Ordinária em dezembro de 2022, está em vigor, tendo sido realizada dentro das normas constitucionais e Regimentais da Casa de Leis, justificou o Vereador. Dr. Paulo Henrique.

A banca de advogados HABIB, VIDAL, SANTANA, que atua na defesa do Presidente Valdomiro Corá é liderada pelos advogados Cássio Vidal, Igor Habib e Gustavo Santana.
Postagem Anterior Próxima Postagem