Globo voltou a ser principal destino de verbas publicitárias.
Porto Velho, RO - O governo Lula voltou a turbinar os cofres do Grupo Globo, que já lidera com ampla vantagem o ranking de veículos com maior aporte de verbas de publicidade da Secretaria de Comunicação do governo federal.
Nos seis primeiros meses de Lula no Palácio de Planalto, a Globo faturou R$54,4 milhões em propagandas. O segundo lugar foi para a Record, com R$13 milhões. O SBT ficou com R$12 milhões, ocupa o terceiro lugar.
O levantamento, divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, revela a disparidade dos gastos. Na gestão passada, os valores eram distribuídos com mais equidade.
Nos quatro anos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, os 15 maiores valores de contratos eram distribuídos da seguinte forma (valores apresentados em porcentagem de contratos firmados):
TV Record 22%
TV Globo 20%
SBT 18%
Band 9%
Meta (Facebook e Instagram) 5%
Eletromídia 5%
JCDecaux 4%
Twitter 3%
Google 3%
RedeTV 3%
Grupo Verizon Media (Yahoo) 2%
Jovem Pan 2%
US Media Consulting Dooh (publicidade) 1%
Latcom LLC 1%
Turner (TNT, CNN, Space, Warner, Cinemax) 1%
Na gestão do governo Lula o cenário mudou com disparada predominância da Rede Globo no ranking. Veja:
TV Globo 57%
TV Record 13%
SBT 12%
Band 4%
Meta (Facebook e Instagram) 2%
JCDecaux 2%
TikTok 1%
Eletromídia 1%
Google 1%
RedeTV 1%
EBC 1%
Kwai Brasil 1%
Editora Globo 1%
Mídia Banco24Horas 1%
Mídia 10 propaganda 1%
O ranking não traz gastos de empresas públicas, que são grandes anunciantes, como bancos do governo e a Petrobras, por exemplo.
Fonte: Por Rodrigo Vilela
Nos seis primeiros meses de Lula no Palácio de Planalto, a Globo faturou R$54,4 milhões em propagandas. O segundo lugar foi para a Record, com R$13 milhões. O SBT ficou com R$12 milhões, ocupa o terceiro lugar.
O levantamento, divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, revela a disparidade dos gastos. Na gestão passada, os valores eram distribuídos com mais equidade.
Nos quatro anos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, os 15 maiores valores de contratos eram distribuídos da seguinte forma (valores apresentados em porcentagem de contratos firmados):
TV Record 22%
TV Globo 20%
SBT 18%
Band 9%
Meta (Facebook e Instagram) 5%
Eletromídia 5%
JCDecaux 4%
Twitter 3%
Google 3%
RedeTV 3%
Grupo Verizon Media (Yahoo) 2%
Jovem Pan 2%
US Media Consulting Dooh (publicidade) 1%
Latcom LLC 1%
Turner (TNT, CNN, Space, Warner, Cinemax) 1%
Na gestão do governo Lula o cenário mudou com disparada predominância da Rede Globo no ranking. Veja:
TV Globo 57%
TV Record 13%
SBT 12%
Band 4%
Meta (Facebook e Instagram) 2%
JCDecaux 2%
TikTok 1%
Eletromídia 1%
Google 1%
RedeTV 1%
EBC 1%
Kwai Brasil 1%
Editora Globo 1%
Mídia Banco24Horas 1%
Mídia 10 propaganda 1%
O ranking não traz gastos de empresas públicas, que são grandes anunciantes, como bancos do governo e a Petrobras, por exemplo.
Fonte: Por Rodrigo Vilela