Incentivos tributários e fiscais são a chave para o desenvolvimento econômico de RO

Incentivos tributários e fiscais são a chave para o desenvolvimento econômico de RO


Deputada Dra. Taíssa discutiu também o andamento da Ponte Binacional Brasil-Bolívia.

Porto Velho, RO - Investimento econômico em Rondônia foi a pauta do último encontro do Conselho de Desenvolvimento do Estado (Conder) realizado, na segunda-feira (19), pelo executivo estadual. Na ocasião, foram definidas as retiradas de impostos, isenção de ICMS nos combustíveis, do comércio atacadista, comércio de eletrônicos e castanhas.

Representando a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), a deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) destacou estas decisões que prometem trazer incentivos à economia do Estado, em especial à região de fronteira.

"Tive a grata satisfação de representar a Alero nesta reunião do Conder, onde tratamos várias melhorias para o nosso Estado. Como não poderíamos deixar de mencionar, tratamos também da Ponte Binacional Brasil-Bolívia, um empreendimento que vem trazendo grandes expectativas para a economia da região de fronteira e de toda a Rondônia", afirmou a parlamentar.

Na prática, foi definido um pacote de incentivo a empresas de pequeno porte, incentivo fiscal e tributário à região, além do anúncio de um pacote específico para a região de Guajará-Mirim.

"Os incentivos aprovados pelo Estado são estratégicos para que a economia de Rondônia possa continuar a crescer. Deixo aqui meu agradecimento ao trabalho do Governador Marcos Rocha e de toda a equipe técnica do governo", finalizou a deputada.


Texto e foto: Assessoria parlamentar

Postagem Anterior Próxima Postagem