Além da economia, VoIP garante qualidade nas ligações e possibilidade de levar telefonia a localidades ainda não atendidas
Porto Velho, RO - Para apresentar uma comunicação mais eficiente e com melhor custo-benefício, o Governo de Rondônia por meio de ações da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação – Setic, tem realizado a implementação do Sistema de Voz sobre o protocolo de Internet – VoIP às pastas que compõem a Administração Pública Estadual.
A Setic realizou a ativação de 30 ramais VoIP na Junta Comercial do Estado de Rondônia – Jucer. A tecnologia permite maior viabilidade de informações para todo o Estado e com soluções mais eficientes à comunicação empresarial, além de um bom custo benefício.
O Governo de Rondônia destaca que o Sistema VoIP ou Voz sobre Protocolo de Internet. “O Governo do Estado está avançando na questão tecnológica e o VoIP, permite a transmissão de voz por IP (Protocolos de Internet), ou seja, transforma sinais de áudio analógicos, como em uma chamada, em dados digitais que podem ser transferidos através da internet funcionando para ligações internas e externas”, disse o governador Marcos Rocha.
O coordenador de Tecnologia da Informação da Jucer, Felipe Barroso relatou que, a necessidade surgiu depois que a Jucer passou por uma reforma e necessitou de pontos de telefonia. “A quantidade de pontos foi definida a partir da quantidade de setores. Temos um setor que realiza atendimento ao público e só nesse local foram instalados sete pontos de ramais VoIP. Tal mudança trará inúmeros benefícios para a Jucer.
“O VoIP do Governo de Rondônia é um serviço que atua como “fila de atendimento”, permitindo que ramais associados com uma linha toquem simultaneamente, de modo que a ligação seja encaminhada para o atendente disponível, seja ele da rede governamental, como, também, usuário externo, a exemplo do “Tudo aqui”, que recebe demandas do cidadão”.
Para permitir uma maior facilidade e interação, acompanhar as tendências e evoluções tecnológicas, e suprir uma necessidade que surgiu na própria superintendência, a Setic elaborou também o “W VoIP”, que se trata de uma ferramenta implantada em uma multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, possibilitando também uma melhor comunicação.
Foram ativados mais de 72 pontos de telefonia VoIP, sendo 26 municípios do Estado de difícil acesso, onde não dispõe de telefonia celular e nem telefonia fixa, a exemplo de Extrema, Rio Branco, Rio Pardo e Três Coqueiros, como também quatro unidades de “W VoIP”, que podem estar sendo solicitadas pelas secretarias estaduais.
Porto Velho, RO - Para apresentar uma comunicação mais eficiente e com melhor custo-benefício, o Governo de Rondônia por meio de ações da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação – Setic, tem realizado a implementação do Sistema de Voz sobre o protocolo de Internet – VoIP às pastas que compõem a Administração Pública Estadual.
A Setic realizou a ativação de 30 ramais VoIP na Junta Comercial do Estado de Rondônia – Jucer. A tecnologia permite maior viabilidade de informações para todo o Estado e com soluções mais eficientes à comunicação empresarial, além de um bom custo benefício.
O Governo de Rondônia destaca que o Sistema VoIP ou Voz sobre Protocolo de Internet. “O Governo do Estado está avançando na questão tecnológica e o VoIP, permite a transmissão de voz por IP (Protocolos de Internet), ou seja, transforma sinais de áudio analógicos, como em uma chamada, em dados digitais que podem ser transferidos através da internet funcionando para ligações internas e externas”, disse o governador Marcos Rocha.
O coordenador de Tecnologia da Informação da Jucer, Felipe Barroso relatou que, a necessidade surgiu depois que a Jucer passou por uma reforma e necessitou de pontos de telefonia. “A quantidade de pontos foi definida a partir da quantidade de setores. Temos um setor que realiza atendimento ao público e só nesse local foram instalados sete pontos de ramais VoIP. Tal mudança trará inúmeros benefícios para a Jucer.
“O VoIP do Governo de Rondônia é um serviço que atua como “fila de atendimento”, permitindo que ramais associados com uma linha toquem simultaneamente, de modo que a ligação seja encaminhada para o atendente disponível, seja ele da rede governamental, como, também, usuário externo, a exemplo do “Tudo aqui”, que recebe demandas do cidadão”.
Para permitir uma maior facilidade e interação, acompanhar as tendências e evoluções tecnológicas, e suprir uma necessidade que surgiu na própria superintendência, a Setic elaborou também o “W VoIP”, que se trata de uma ferramenta implantada em uma multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, possibilitando também uma melhor comunicação.
Foram ativados mais de 72 pontos de telefonia VoIP, sendo 26 municípios do Estado de difícil acesso, onde não dispõe de telefonia celular e nem telefonia fixa, a exemplo de Extrema, Rio Branco, Rio Pardo e Três Coqueiros, como também quatro unidades de “W VoIP”, que podem estar sendo solicitadas pelas secretarias estaduais.