Em Rondônia, 1.259 reeducandos participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Privados de Liberdade

Em Rondônia, 1.259 reeducandos participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Privados de Liberdade


Porto Velho, RO - Nos dias 10 e 11 de janeiro aconteceu em todo o Brasil, a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Privados de Liberdade. Em Rondônia, a prova foi aplicada para 1.259 reeducandos, alcançando uma média de 79% a mais que na edição anterior. O exame ocorreu em 40 unidades prisionais, em todo o Estado.

Os reeducandos são avaliados pelo Ministério da Educação – MEC, e com a nota têm a chance de ter acesso ao ensino Superior. Os candidatos aprovados têm acesso ao Ensino Superior com programas como Sistema de Seleção Unificada (SISU), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e Financiamento Estudantil (Fies).

O governador do Estado, Marcos Rocha ressaltou a importância da oferta de educação no processo de ressocialização. “No pós-cumprimento de pena, um dos fatores decisivos para que não ocorra a reincidência criminal é a inserção do egresso no mercado de trabalho, e a educação, o nível de escolaridade faz toda a diferença nesse recomeço”.

O Governo do Estado destaca que a avaliação é tida como uma importante oportunidade de ressocialização das pessoas que se encontram privadas de liberdade.
Postagem Anterior Próxima Postagem