Foram recolhidos 70 quilos de tampinhas serão vendidas à empresas de reciclagem
Através da Gincana da Polícia Penal, foram recolhidos 70 quilos do material com a ação para recolhimento de tampinhas plásticas com premiação de uma carabina de pressão para quem levasse a maior quantidade. Na quarta-feira, 21, aconteceu a entrega das tampinhas recolhidas. As tampinhas serão vendidas à empresas de reciclagem e o valor arrecadado será destinado à assistência de pessoas portadoras de câncer e seus familiares.
GINCANA
O secretário de Justiça, Marcus Rito, realizou a entrega juntamente com o diretor da Polícia Penal, Célio Luiz de Lima, e destacou a participação dos servidores na gincana “Fiquei surpreso com a adesão da campanha, pois tivemos pouco tempo de divulgação, e ver os policiais penais se unindo, propagando o projeto ‘Tampinhas e Lacres de Amor’, foi realmente gratificante e emocionante”, disse.
Toda a ação foi destacada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, que pontuou a importância das atividades realizadas. “É importante parabenizar os policiais penais que exerce a missão de se garantir a segurança nas unidades prisionais. O Dia do Polícia Penal foi comemorado pela categoria com homenagens, interação, lazer e ainda arrecadação de material que irá ser destinado para uma causa tão importante que é o apoio a quem enfrenta o câncer”, concluiu o governador, destacando também que recolher as tampinhas é um cuidado com o meio ambiente através da reciclagem, e além disso, toda ação que auxilie as pessoas portadoras de câncer, deve ser mantida e fortalecida.
ASSOCIAÇÃO VOLUNTÁRIA
A Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho – AVCC é uma associação sem fins lucrativos que atua arrecadando fundos através da produção de artesanatos e venda de tampinhas, sendo que o valor é revertido em materiais de higiene e cestas básicas. Todo material é doado a portadores de câncer. A associação conta com o apoio de 100 voluntários e atualmente recebe tampinhas de todo o Estado.