

O investimento com a aquisição das caminhonetes foi de mais de R$ 8.4 milhões
Os veículos serão destinados ao Hospital Regional de Extrema, Hospital Regional de Buritis, Complexo Hospitalar Regional de Cacoal – COHREC; Hospital Regional de São Francisco do Guaporé; Gerência Regional de Ji-Paraná; 2ª Gerência Regional de Cacoal, 3ª Gerência Regional de Vilhena, 4ª Gerência Regional de Ariquemes, 5ª Gerência Regional de Rolim de Moura, Coordenadoria de Obras, Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro – HB, Pronto Socorro e Hospital João Paulo II, Hospital Infantil Cosme e Damião.

Os veículo foram entregues para fortalecer as ações das unidades de saúde no Estado.
O diretor Hospital Infantil Cosme e Damião, localizado em Porto Velho é referência em atendimento de média e alta complexidade de crianças de todo o Estado de Rondônia, Sérgio Pereira, pontuou a importância dos veículos para o atendimento da população. ‘‘Ficamos muito felizes de sermos agraciados com esse veículo, pois irá contribuir muito com a assistência aos nossos pacientes’’, assegurou.
O diretor do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, que atende além de São Francisco, Seringueiras e Costa Marques, cerca de 60 mil habitantes, Luís Ricardo Matos, também destacou a alegria com a entrega do veículo. ‘‘É um presente para a nossa regional, dada à dificuldade que temos para deslocarmos, são mais de 600km de distância da Capital, e agora vamos conseguir acelerar nossos trâmites administrativos, é uma honra receber esse veículo do Governo do Estado. Vivemos um período de aproximação entre a Sesau e as regionais de Saúde, e temos alcançado conquistas extraordinárias’’.
E as conquistas não se restringem ao eixo da saúde, o governador de Rondônia aproveitou a solenidade para pontuar o bom momento de desenvolvimento que passa o Estado. ‘‘Ficamos felizes com o que está acontecendo com a Saúde, mas também com todo o desenvolvimento do Estado. Temos uma grande missão pela frente de dar continuidade ao trabalho forte em prol do progresso de Rondônia. Enquanto muitos estados estão preocupados com o orçamento para 2023, nós estamos com a economia equilibrada. Somos o terceiro estado com menor índice de desemprego do Brasil e o menor da região Norte. Grandes indústrias estão chegando ao nosso Estado. Aqui tem prosperidade e perspectiva de um futuro bom’’, garante Marcos Rocha.