
Porto Velho RO - Tite divulgou os convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022. Mesmo com a flexibilização da Fifa, que permite aos times mandar 26 nomes, e não 23, como nos Mundiais anteriores, o técnico recebeu críticas.
Diante dos nomes que não foram lembrados, o UOL Esporte abriu uma votação para ver quem fez falta na lista e deveria ser chamado. Até o momento, o meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras, é considerado o mais 'injustiçado', com mais de 33% dos votos.
Scarpa é considerado por muitos o melhor jogador palmeirense na conquista do Campeonato Brasileiro deste ano.
De acordo com o clube, ele tem 56 jogos, 12 gols e 20 assistências na temporada.
Entre os jogadores convocados, Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING) aparecem como os principais concorrentes.
Os outros meias convocados atuam sobretudo como volante. Scarpa não teve chance com Tite no ciclo para o Qatar. A dupla escolhida, por outro lado, apareceu com frequência nos jogos da seleção e era a mais cotada para preencher o setor. Além do canhoto que deixará o Palmeiras ao final do Brasileirão para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra outros jogadores aparecem na votação.
O top 5 da enquete do UOL ainda tem Gabigol (Flamengo), segundo colocado, Renato Augusto (Corinthians), terceiro, Roberto Firmino (Liverpool), o quarto, e Matheus Cunha (Atlético de Madri), quinta posição.