Brasil Dados divulga primeira pesquisa para deputado estadual em Rondônia

Brasil Dados divulga primeira pesquisa para deputado estadual em Rondônia

Confira abaixo nomes que despontam para ocupar as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa

Porto Velho, RO -
A uma semana do início da campanha eleitoral das eleições gerais de 2022, o Instituto Brasil Dados divulgou hoje sua pesquisa para deputado estadual, trazendo uma parcial com quase 69 para a disputa das 24 cadeiras do Legislativo Estadual.



Como é de se esperar, os candidatos que já possuem mandato eletivo na Casa de Leis lutam pelas primeiras colocações, disputando espaço com oponentes que já exerceram cargo político de relevância e ainda lideranças que estão em evidência política.

A pergunta feita pela pesquisa espontânea foi a seguinte: “SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA DEPUTADO ESTADUAL?”.

O deputado estadual e atual presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos) está na frente com 3,24% das intenções de voto; com ele seguem na lista, os deputados estaduais Jean Oliveira (2,87%), Luizinho Goebel (2,78%), Marcelo Cruz (2,69%), Laerte Gomes (2,31%).

Em seguida aparecem a ex-deputada estadual e ex-prefeita Glaucione Rodrigues, a deputada estadual Cássia dos Muletas, e a primeira dama de Porto Velho Ieda Chaves, empatadas com (1,85%); o deputado estadual Adelino Folador está com 1,76% e o ex-prefeito da capital, Carlinhos Camurça com 1,67%.

Mais adiante tem-se: o deputado estadual Alan Queiroz e o vereador Alex Palitot empatados com 1,39%. O bombeiro militar Gerenildo está com 1,30%, na 13ª colocação, seguida de Ezequiel da Paulista (1,11%). Empatados com 0,93% das intenções de voto estão: Messias Oliveira, Jair Montes, Everaldo Fogaça Chiquinho da Emater e Hermínio Coelho.

A lista segue com outro empate entre o vereador Isaque Machado, Dr. Vasques, Lebrinha, Bibi Coelho e Ezequiel Neiva – todos com 0,83% das intenções de voto; No último pelotão, também empatados com 0,74% estão Luciano Brandão, Magrão da Segurança Tática, Daniel Junior, Jean Mendonça, Ismael Crispim (depuado estadual) e Edevaldo Neves.

DADOS DA PESQUISA:

Pesquisa realizada entre os dias 29 a 31 de julho de 2022 com 1.080 entrevistados. Foi registrada com o número RO-04488/2022, no TRE-RO, e assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra. (Conre 6708).

Contratante: ELIANE ALMEIDA ARAUJO LEITE (AMAZONIAQUI).


Postagem Anterior Próxima Postagem