Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de drogas

Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de drogas

Operação “Encruzilhada” cumpre 06 Mandados de Prisão Preventiva

Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13/07/2022), a Operação Encruzilhada. A operação visa desarticular grupo criminoso que atua no transporte de drogas de Rondônia para o Centro-Oeste do País.

Foram cumpridos 7 Mandados de Busca e Apreensão e 6 Mandados de Prisão Preventiva, todos expedidos pela 3ª Vara Criminal e de Delitos de Trânsito em Ji-Paraná. Os mandados foram cumpridos em Rondônia nas cidades de Ji-Paraná, Costa Marques e Nova Mamoré, e em Goiás, nas cidades de Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas de Goiás.

Também foi realizado o sequestro de bens dos investigados, com a decretação da indisponibilidade de quaisquer bens ou valores que possuam junto a instituições bancárias ou financeiras.

Durante as investigações foram realizados dois flagrantes relacionados a atividade criminosa investigada. No dia 15 de julho de 2021 um homem foi preso transportando R$ 132.000,00 em um fundo falso da caminhonete. Já no dia 06 de novembro de 2021 dois homens foram presos transportando 9,540 Kg de cocaína. A deflagração da operação busca atingir financiadores e fornecedores do grupo criminoso.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e financiamento do tráfico (Artigos 33 e 35 da Lei 11343/06), cujas penas máximas somadas chegam a 25 anos.
 

Fonte: Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal
Postagem Anterior Próxima Postagem