Glaucione fala sobre legado de obras que transformaram Cacoal e continuam melhorando a vida da população

Glaucione fala sobre legado de obras que transformaram Cacoal e continuam melhorando a vida da população


Cacoal vivenciou grande impacto na infraestrutura, saúde, educação e outros setores durante a gestão da ex-prefeita. Convênios foram viabilizados e estão sendo executados até hoje pela atual administração

Porto Velho, RO - Em entrevista ao apresentador César Castro, do Programa A Hora do Povo da TV Suruí nessa terça-feira (19), a pré-candidata a deputada estadual pelo MDB de Cacoal Glaucione Rodrigues, fez um importante breve resumo sobre o legado de obras realizadas em sua gestão como prefeita e que transformaram Cacoal. As ações, continuam melhorando a vida da população através de convênios deixados prontos e que, conforme salientou ela, já foram, ou estão sendo executados pela atual administração.

Entre as ações mostradas e questionadas pelo apresentador no Programa e comentadas pela ex-chefe do Executivo, estiveram as obras realizadas no Anel Viário, que conforme destacou, recebeu drenagem e asfaltamento, e ao serem finalizadas, causaram grande impacto de visibilidade ao município.

Englobam o pacote do legado em obras deixadas pela ex-prefeita que impulsionaram a economia do município através de melhorias na infraestrutura citadas no Programa: a recuperação, construção e asfaltamento das avenidas e ruas: Paraná, Porto Velho, Espírito Santo, Gonçalves Dias, Sete de Setembro e Rui Barbosa; de estradas vicinais, carreadores, e mais de 200 pontes, limpezas e revitalização nas vias da Marginal; a construção do Centro Especializado em Reabilitação (Fisioterapia) de Cacoal; das calçadas com acessibilidade que continuaram sendo executadas a exemplo das que estão sendo construídas próximo ao Supermercados Luzitana no centro da cidade e foram viabilizadas através do mesmo contrato feito ainda na administração da ex-prefeita.

“Quando assumimos a Prefeitura, Cacoal era conhecida como Capital dos Buracos. Mas conseguimos trazer uma Usina de Asfalto para a cidade através do DER que continua inclusive sendo muito útil, e mudando a realidade do município”, salientou, acrescentado que, no início de sua gestão, o Executivo também não contava com maquinários para realizar as obras e serviços necessários para melhorias, mas com determinação, e garra, em especial dos servidores responsáveis pelo setor, e apoio de parlamentares que acreditaram em sua administração, novas máquinas foram adquiridas e ocuparam as ruas do centro e bairros da cidade, transformando-a em um verdadeiro canteiro de obras.

“Conseguimos fazer mais, com menos recursos. Além da recuperação das ruas e avenidas, e outros serviços, iluminamos a cidade que era um breu, e os servidores e a população tiveram sua autoestima e orgulho resgatados com todo trabalho realizado. Parabenizo e agradeço a cada um deles que se dedicou e trabalhou com muito esforço dia e noite, comendo pizza e lanches juntos em meio aos maquinários para conseguirmos recuperar toda a cidade. E foi recuperada!”, frisou.

Educação, saúde, ação social

No Programa, César Castro também questionou as obras feitas pela gestão Glaucione referentes a primeira Escola Municipal de Cacoal José de Almeida, e do Materno Infantil. Ao responder, a ex-prefeita lembrou que o Materno existe há mais de 40 anos e precisava de reparos, assim como a instituição de ensino, por isso, ambos locais, tiveram reformas iniciadas na administração dela, sendo que, a da Escola foi concluída pelo Executivo atual, e a do Materno seguem em andamento.

Seguindo as citações referentes as reformas feitas ex-prefeita, o apresentador do A Hora do Povo mensurou ainda as obras da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast), licitadas na gestão Glaucione e entregues este ano; das UBS´s; da Unidade Central de Saúde (UCS), e do Pronto Socorro Infantil, que funcionava junto ao Materno Infantil.

“Fico muito feliz em ver que nossa cidade está cada vez mais linda, sabendo que temos a grande parcela significativa de contribuição com tudo isso. Fizemos muitas obras, e muitas outras foram deixadas com convênios prontos para dar continuidade. E estão sendo, graças ao trabalho dedicado e árduo que realizamos em favor da população”, resumiu a ex-prefeita e pré-candidata a deputada estadual.


Postagem Anterior Próxima Postagem