Audiência pública realizada em São Paulo foi mais uma etapa do projeto de equipagem, operação e manutenção do Novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia

Audiência pública realizada em São Paulo foi mais uma etapa do projeto de equipagem, operação e manutenção do Novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia

O evento aconteceu na Bolsa de Valores em São Paulo, mas foi transmitido de forma virtual para a população em geral

Porto Velho, RO - Na última quarta-feira (29), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, esteve presente na audiência pública do projeto para equipagem, operação e manutenção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia – Heuro. O evento aconteceu na Bolsa de Valores em São Paulo, mas foi transmitido de forma virtual para a população em geral.

A secretária de saúde, Semayra Gomes, que deu início à audiência, explicou o cenário de atendimento para urgência e emergência em Rondônia. “Hoje nós temos em operação o Hospital João Paulo II, que atua em Porto Velho e que recebe demandas de todos os municípios e estados vizinhos. Além dele também temos o Hospital de Urgência e Emergência – Heuro de Cacoal que atende pacientes da macrorregião II, na área central do Estado. Com o novo hospital conseguiremos atender as demandas atuais e futuras, amparando o déficit de mais de 100 leitos no Estado de Rondônia, expandindo a rede com eficiência e eficácia”, destacou.

Em relação à estrutura do prédio, o Consórcio Vigor Turé ficará responsável pela construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia – Heuro. Para a equipagem, a unidade contará com 399 leitos, sendo 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI; enfermarias com três camas cada; 10 salas cirúrgicas, sendo uma hemodinâmica e Pronto-Socorro.

O Heuro também contará com aparelhos assistenciais para a realização de exames de radiografia convencional; ultrassonografia; tomografia; ressonância magnética; endoscopia; métodos gráficos e mobiliários clínicos. Já para os serviços não assistenciais, o novo hospital terá equipamentos como lavanderia, central de material e esterilização – CME, aparelhos para cozinha e mobiliário não clínico.

Maquete 3D do Novo Hospital de Urgência e Emergência

A unidade atenderá pacientes regulados no Sistema Único de Saúde – SUS e ofertará exames para pacientes de outras unidades. Em caso de internação prolongada, a unidade também deverá providenciar a transferência desses pacientes para outros hospitais que já prestam serviço ao Estado. O Heuro vai contar com o controle de comissões, entre elas a de infecção hospitalar, médica e de enfermagem; além da comissão de revisão de prontuário, óbitos, farmácia e terapia, prevenção de acidentes; terapia nutricional entre outras.

O Hospital de Urgência e Emergência será equipado e operacionalizado por meio de Parceria Público-Privado – PPP, na modalidade concessão administrativa. O cronograma de implantação dos equipamentos, mobiliários e início da prestação de serviços ocorrerá logo após a entrega da edificação por parte da Vigor Turé, responsável pela obra.

CONSULTA PÚBLICA

O Governo de Rondônia abriu no começo de junho a consulta pública que diz respeito ao edital e anexos da Concorrência Pública relativo à futura contratação de empresa especializada na prestação de serviços para equipagem, operação e manutenção do novo Heuro. Para acessar os materiais disponíveis à consulta, basta acessar o link: https://bit.ly/3lDE2my

A consulta é eletrônica e ficará aberta para o envio de contribuições e sugestões até 10 de julho, por meio do endereço eletrônico pppnovohospital.ro@gmail.com

O futuro processo licitatório tem como objetivo contratar empresa especializada, por meio de parceria público-privada, na modalidade concessão administrativa, para prestação de serviços não assistenciais e serviços assistenciais por um prazo de 30 anos, que proporcionará maior celeridade e qualidade no atendimento à população.
Postagem Anterior Próxima Postagem