Recapeamento asfáltico de 11 km reforça segurança na trafegabilidade em ruas Cacoal com ações do “Tchau Poeira”

Recapeamento asfáltico de 11 km reforça segurança na trafegabilidade em ruas Cacoal com ações do “Tchau Poeira”

 São 11 quilômetros de recapeamento, e mais 13 quilômetros de nova pavimentação asfáltica, somente no município de Cacoal

Porto Velho, ROA equipe da 5ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, concluiu nessa semana os 11 quilômetros de recapeamento asfáltico do projeto “Tchau Poeira” do Governo de Rondônia, na cidade de Cacoal.

Segundo o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias, são mais de R$ 20 milhões de investimentos realizados pelo Governo de Rondônia em Cacoal, através do projeto “Tchau Poeira”. “São 11 quilômetros de recapeamento, e mais 13 de nova pavimentação asfáltica, eliminando a poeira e lama das casas”, pontuou.

TCHAU POEIRA

Estão incluídos os serviços de recapeamento e sinalização horizontal nos 11 quilômetros que foram executados diretamente pelo DER. “Dos 13 quilômetros de asfalto novo, cinco serão feitos também pelo departamento”, enfatizou o titular da pasta.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o “Tchau Poeira” está beneficiando a população com melhorias em obras de infraestrutura. “Asfalto é sinônimo de qualidade de vida, mais saúde. O recapeamento gera economia aos cofres dos municípios. Uma rua que recebe recapeamento ganha uma maior durabilidade, evitando assim que o gestor municipal tenha que gastar dinheiro com manutenções constantes, podendo investir esses recursos em outros setores. O ‘Tchau Poeira’ é um projeto municipalista que beneficiará a população dos 52 municípios de Rondônia”, disse Rocha.

Além do recapeamento, as ruas e avenidas receberam a sinalização horizontal (pintura). “A tinta utilizada é de primeira linha, a base de resina com pigmentos de acrílico tipo epoxi, específica para pintura da sinalização horizontal. É uma tinta super aderente, com secagem rápida, em conjunto com microesferas de vidro para sinalização viária que garante o brilho”, explicou o servidor Jairo Franco de Lima.

Responsável pela execução dos trabalhos de recapeamento asfáltico, o gerente da 5ª Usina de Asfalto do DER, Sebastião Cardoso afirma que a obra foi executada com celeridade e qualidade. “A equipe da usina trabalhou diuturnamente, aos finais de semana e até em feriados para entregar os 11 quilômetros de recapeamento para a população de Cacoal”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem