Projeto “Trânsito Seguro” do Detran Rondônia orienta motoristas e motociclistas em Porto Velho

Projeto “Trânsito Seguro” do Detran Rondônia orienta motoristas e motociclistas em Porto Velho

Detran Rondônia e Polícia Rodoviária Federal trabalham juntos por um trânsito mais seguro

Porto Velho, RO Ações de orientação do projeto “Trânsito Seguro” estão acontecendo todas as quartas e quintas-feiras à noite, na cidade de Porto Velho. As atividades estão sendo desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet, em parceria com a Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat e a Polícia Rodoviária Federal – PRF. Na noite do dia 8, a ação foi realizada na Avenida Imigrantes, nas proximidades da Avenida Lauro Sodré e Avenida Calama, em frente ao Parque da Cidade.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida afirmou que “a operação é para abordar o condutor e orientá-lo sobre a importância de seguir um comportamento seguro na via, respeitando a legislação de trânsito. Tudo isso para um “Trânsito Seguro”. Todos têm feito um excelente trabalho e alcançado bons resultados”, disse Paulo Higo.

O diretor técnico de Educação de Trânsito, Ruymar Pereira Lima ressaltou que o Detran Rondônia trabalha com vários projetos para orientar o condutor a trafegar pela via em segurança, “quando isso acontece todos ganham, pedestre, ciclista, motociclista e motorista”, reforçou o diretor de Educação.

Policial Militar abordado elogia ação do Detran Rondônia

O sargento PM, Diego Mendes estava indo para o trabalho e foi orientado na blitz educativa na Avenida Imigrantes, elogiou a ação do Detran/RO. “Nós militares também precisamos estar sempre renovando nosso aprendizado e temos que dar exemplo ao cidadão e receber as orientações de outros órgãos que nos ajudam a fazer um trânsito seguro”, afirmou o policial militar.

A servidora do Detran Rondônia, Márcia Freitas da Gama, lotada no Posto Avançado da zona Leste, afirmou que é gratificante quando uma pessoa é abordada e entende que é necessário receber essa orientação. “As boas práticas no trânsito refletem no nosso dia a dia e é muito bom quando os motoristas abordados reconhecem a importância do nosso trabalho”, afirmou.

O coordenador de equipe de trânsito, Tiago Galdino destacou que é relevante tratar sobre o uso do aparelho celular, enquanto está dirigindo. “É muito comum nos dias atuais, ver motorista dirigindo e manuseando o aparelho de telefone celular, todos sabem que é proibido, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, mas boa parte dos condutores ignora o que diz a legislação. Precisamos ressaltar a legislação e ajudar a evitar sinistros”, ressaltou o agente de trânsito. O agente de trânsito alerta ainda, que o risco de dirigir manuseando o telefone celular é tão grande quanto conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica.

Além de aumentar a possibilidade de envolvimento em sinistro de trânsito, caso use o celular enquanto estiver dirigindo, o condutor estará cometendo infração gravíssima, perderá sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH e será multado em R$ 293,37 (duzentos e noventa e três reais e trinta e sete centavos).
Postagem Anterior Próxima Postagem