Profissionais da Segurança Pública concluem curso de capacitação voltado para áreas de fronteiras

Profissionais da Segurança Pública concluem curso de capacitação voltado para áreas de fronteiras

Participam do treinamento policiais civis, militares, federais e rodoviários de Rondônia

Porto Velho, RO - Mais uma turma do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, foi concluída na última segunda-feira (13). O treinamento teve duração de 15 dias, e ocorreu no auditório do Conselho Regional de Medicina – Cremero, em Porto Velho.

Participaram da capacitação policiais civis, militares, federais e rodoviários. Foram apresentadas técnicas de abordagem, policiamento em embarcação, tiro policial e táticas de confrontos armados, natação utilitária, além das melhores técnicas e táticas policiais, visando o fortalecimento das ações preventivas e repressivas aos crimes transfronteiriços.

“A complexidade das atividades na região de fronteira exige ações específicas e especializadas em diversas áreas da Segurança Pública, o que requer conhecimento técnico e treinamento dos agentes. Os investimentos em reaparelhamento das unidades e capacitação desses profissionais são fundamentais”, salientou o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

A finalidade do treinamento realizado pelo Governo de Rondônia é capacitar os profissionais da Segurança Pública do Estado, para atuarem como operadores nas respectivas unidades especializadas de fronteira, bem como compartilhar o conhecimento adquirido durante a capacitação.

Em parceria com a Senasp, já foram realizadas dez edições deste curso, e atualmente pela Secretaria de Operações Integradas – Seopi do Ministério da Justiça – MJ, mais dois; totalizando 12 edições do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira no Estado de Rondônia, sendo este a 8ª edição nacional pela Seopi.
Postagem Anterior Próxima Postagem