População da Zona da Mata conta com diversos atendimentos na unidade do “Tudo Aqui”, em Rolim de Moura

População da Zona da Mata conta com diversos atendimentos na unidade do “Tudo Aqui”, em Rolim de Moura

“Tudo Aqui” visa facilitar o dia a dia do rondoniense com atendimentos essenciais

Porto Velho, RO - Facilitar a vida do rondoniense, é a missão do “Tudo Aqui” do Governo de Rondônia. Um local exclusivo para o cidadão encontrar diversos atendimentos à sua disposição. Em Rolim de Moura, a unidade do “Tudo Aqui” conta com assistência presencial nos seguintes órgãos: Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER; Secretaria Municipal de Fazenda – Semfaz; Junta Comercial do Estado do Rondônia – Jucer; Departamento Estadual de Trânsito – Detran; Instituto de Previdência do Estado de Rondônia – Iperon; Instituto de Identificação Civil e Criminal – IICC; Junta Militar; Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia – Procon; Sistema Nacional de Emprego em Rondônia – Sine e Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social – Seas.

Segundo a gerente de Divisão de Atendimento da unidade de Rolim de Moura, Ana Caroline Cielo Cardoso, os atendimentos estão disponíveis das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira proporcionando um balcão de multiserviços ao cidadão. “A equipe do ‘Tudo Aqui’ está sempre pronta para atender aos cidadãos. Buscar formas de agilizar e facilitar o dia a dia do rondoniense, essa é uma preocupação do Governo de Rondônia”, comentou.

Gerente do “Tudo Aqui” de Rolim de Moura destaca atendimentos da unidade

Ana Caroline destaca que em breve o “Tudo Aqui” estará atendendo em novo endereço. “A reforma do prédio está em ritmo acelerado e o ‘Tudo Aqui’ continuará no Centro da cidade, porém em instalações próprias do Poder Executivo Estadual na Avenida 25 de Agosto, junto à Secretaria Executiva Regional – Casa Civil. Essa é uma ação do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos – Sugesp, a qual gerará uma economia anual de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) aos cofres públicos, tendo em vista que o prédio atual é alugado”, ponderou.

No Balcão de Multiserviços, o cidadão pode emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais – DARE; certidões negativas; declarações de bens/endereço; impressão da 2ª via e situação cadastral do Cadastro de Pessoa Física – CPF; inscrições (cursos, processos seletivos, Enem e concursos); agendamento do Detran online; taxa para Contribuinte Individual, Facultativo, Doméstico e Segurado Especial – GPS; GOV.BR (Cadastro e Recuperação de senha); Carteira de Pesca Amador; orientações sobre Carteira Nacional de Habilitação – CNH Digital; Ttítulo de Eleitor – NET (Consulta e multas); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (Cadastro Consulta e Formulário Recurso PIS) e INSS (consulta processo, impressão de extrato pagamento/empréstimo; cadastro procuração/tutela/curatela, cadastro/extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS; certidão de inexistência de dependentes; agendamento de perícia médica; alterar local de pagamento e orientações para agendamentos do Portal do Cidadão.

DER

No “Tudo Aqui” o DER atende pessoas idosas, pessoas com deficiências e em tratamento, para emissão da carteira de Passe Livre, que concede o direito de viagem gratuita pelo Estado.

SEMFAZ

O cidadão pode emitir notas; realizar o cadastro de produto rural; cadastro eletrônico de notas; emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR; emissão de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e taxa de resíduo sólido “taxa de lixo”.

JUCER

Registro de abertura, alteração e encerramento de empresas.

DETRAN

O usuário pode renovar a CNH, 1ª e 2ª vias; expedição de guias de licenciamento anual; Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores – IPVA; emissão de documentos de licenciamento; comunicação de vendas; intenção de vendas; cancelamento de intenção de vendas; comunicação de intenção de vendas; cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV; parcelamento de taxas, CNH definitiva; captura online; rebaixamento de categoria de CNH; baixa da restrição tributária; averbação de CNH; atualização de endereços; inclusão de restrição administrativa; informações de procedimentos, emissão do CRLV-E; cadastramento da CNH digital; assinatura da presença; nada consta (certidão negativa); solicitação da Permissão Internacional para Dirigir – PID e agendamentos de serviços na Ciretran.

Atendimentos estão disponíveis na unidade de Rolim de Moura

IPERON

O Instituto de Previdência do Estado de Rondônia – Iperon é o órgão responsável por gerir o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS dos servidores públicos estaduais; como também realiza os atendimentos aos servidores ativos e inativos; recadastramento dos aposentados e pensionistas.

Os segurados ainda obtêm informações relativas a benefícios previdenciários, realização do recadastramento e/ou protocolo de documentos para recebimento de benefícios, além de prestar informações e protocolar a entrada no processo de averbação de tempo de serviço para os servidores ativos. O atendimento está disponibilizado no site www.Iperon.ro.gov.br.

IICC

Expedição e entrega de carteira de identidade 1ª e 2ª vias.

JUNTA MILITAR

No “Tudo Aqui” de Rolim de Moura, o cidadão pode emitir 1ª e 2ª vias de certificação de dispensa de incorporação, alistamento militar e atestado de desobrigação de serviço militar.

PROCON

O consumidor pode buscar apoio do Procon no “Tudo Aqui”, na formulação do processo e orientação referente às cobranças indevidas, práticas abusivas e dúvidas sobre produtos e serviços.

SINE

Intermediação de mão de obra, seguro desemprego, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitações online.

SEAS

Sempre presente, a Seas alinha as ações com os municípios para promover e desenvolver a Assistência Social do Estado de Rondônia, por meio de políticas públicas a quem delas necessitar, assegurando o acesso aos direitos e à proteção social. Além disso, a Seas garante o apoio técnico, fiscalização de convênios e o monitoramento juntamente às secretarias municipais de assistência social, no que tange ao desenvolvimento dos programas governamentais, que objetivam acompanhamento e assistência à população, como: “Mamãe Cheguei”; “Crescendo Bem”; “Rondônia Cidadã”; “Mulher Protegida”; “RG para Autista”; “Criança Protegida” e o “Cofinanciamento do SUAS”.
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