Obra de alargamento da pista na RO-135 em Novo Horizonte d’Oeste aplicação de material asfáltico

Obra de alargamento da pista na RO-135 em Novo Horizonte d’Oeste aplicação de material asfáltico

São dois km de alargamento da pista na RO-135 que vão receber também uma ciclofaixa para melhorar a segurança aos ciclistas

Porto Velho, RO - Com a conclusão dos serviços de drenagem e terraplenagem da obra de alargamento da pista da Rodovia-135 (Linha 160), no perímetro urbano do município de Novo Horizonte d’Oeste, as equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER executaram no sábado (25), a imprimação asfáltica.

Segundo a engenheira do DER, Sergiana Nobre, a imprimação asfáltica sobre a superfície da base pronta é importante para verificar a coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência com a base e o revestimento asfáltico em concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ. “Com a base pronta, a equipe realiza aplicação da emulsão asfáltica de imprimação – EAI, que possui vantagens técnicas e ecológicas, sem a utilização de solventes, substituindo dessa forma, o CM-30. Qualidade do serviço e respeito com o meio ambiente é a prioridade do Governo de Rondônia”, afirmou.

Capa asfáltica será aplicada em breve na rodovia

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias, são dois quilômetros de alargamento da pista no perímetro urbano do município. “Além disso, a RO-135 vai receber 300 metros de asfalto novo, sentido Alta Floresta d’Oeste e mais 400 metros no sentido Castanheiras. O trecho alargado também ganhará uma ciclofaixa e o pavimento antigo receberá uma nova capa asfáltica”, explicou.

O prefeito Cleiton Cheregatto comemorou o avanço da obra. “O Governo de Rondônia em parceria com a prefeitura torna real um sonho antigo da população. Nossa principal via será um cartão postal”, lembrou.

O servidor público, Fidenilso Benedito agradeceu por essa obra de asfaltamento no município. “Moro aqui há mais 30 anos e sei da importância dessa obra para Novo Horizonte d’Oeste e esse investimento em nossa cidade demonstra o cuidado do Governo com o nosso município”, finalizou.

Responsável pela execução da obra, o residente da 5ª Regional do DER, Rodnei Nandi destacou que a obra acontece graças à união das equipes do DER. “É uma força-tarefa que contou com apoio de homens e máquinas de outras regionais do DER, prefeitura e da equipe da 4ª Usina de Asfalto e também a equipe de Porto Velho, que está aqui para ajudar na conclusão dessa obra com toda dedicação”, comentou.
Postagem Anterior Próxima Postagem