Nove UTIs de hospitais públicos de Rondônia receberam certificação de desempenho com foco na segurança do paciente

Nove UTIs de hospitais públicos de Rondônia receberam certificação de desempenho com foco na segurança do paciente

Selo é destinado a UTIs adulto e pediátrica, que atendem critérios de qualidade da Anvisa

Porto Velho, RO - Nove Unidades de Terapia Intensiva – UTIs de seis hospitais da Rede Pública de Saúde de Rondônia, receberam na última semana o “Selo Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho”, do Projeto UTIs Brasileiras, destinado a Unidades de Terapia Intensiva adulto e pediátrica, que atendem os critérios de qualidade da Agência Nacional de Vigilância em Saúde – Anvisa.

A certificação foi entregue ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II; ao Hospital de Retaguarda (antigo Campanha); ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal – Heuro; ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro -HBAP; ao Hospital Regional Cacoal, com UTIs destinadas ao atendimento de pacientes com a covid-19 adultos e o Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron na UTI de doenças infectocontagiosas e UTI covid-19.

O “Projeto UTIs Brasileiras” tem o objetivo de melhorar a qualidade da medicina intensiva, compartilhar informações para proporcionar o cuidado dos pacientes críticos no Brasil e orientar políticas de saúde.

Entrega da certificação aos profissionais da UTI do Hospital de Retaguarda

A iniciativa é coordenada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB e Epimed Solutions.

“A dedicação no acolhimento do paciente crítico na UTI é uma realidade nas nossas unidades. É um dos setores mais sensíveis no ambiente hospitalar, por isso a adoção de boas práticas de saúde contribui com a segurança dos pacientes”, enfatiza o secretário adjunto de Estado da Saúde, Maxwendell Batista.

O selo conferido às UTIs adultos da Rede Pública de Saúde do Estado, certifica por meio do sistema Epimed Monitor UTI Geral, o bom êxito dos indicadores de qualidade e desempenho estabelecidos na Resolução da Diretoria Colegiada Nº 7 da ANVISA (RDC-7) de 24 de fevereiro de 2010, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.

HOSPITAIS CERTIFICADOS

Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro: UTI 1 e 2 (adulto)
Hospital de Pronto Socorro João Paulo II: UTI (adulto)
Hospital de Campanha de Rondônia: UTI B (adulto)
Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal – HEURO: UTI (adulto)
Hospital Regional Cacoal: UTI 1 (Covid-19) e UTI 04 (covid-19) – adulto
Hospital Cemetron: UTI 1 Infecto e UTI 2 Isolamento covid-19 (adulto).

OUVIDORIA

Para aprimorar o contato com a população é importante que as sugestões, reclamações, críticas, elogios, denúncias ou solicitações sejam dirigidas à Ouvidoria da Sesau, pelos telefones 0800-647-7071 (até às 13h); (69) 98482-1370/(69) 3212-8300, ou pelo e-mail ouvidoriasus.ro@gmail.com.
Postagem Anterior Próxima Postagem