Motoristas da Seduc fazem curso de formação pela Escola de Trânsito do Detran Rondônia

Motoristas da Seduc fazem curso de formação pela Escola de Trânsito do Detran Rondônia

O curso de formação de condutores de transporte escolar está sendo realizado na Escola de Trânsito do Detran, em Porto Velho

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia iniciou no último dia 6 e encerra no próximo dia 10 de junho o Curso de Formação de Condutores de Transporte Escolar direcionado a servidores da Secretaria Estadual de Educação – Seduc, lotados em Porto Velho.

O diretor Técnico de Educação de Trânsito – Dtet, Ruymar Pereira de Lima explica que o curso está sendo realizado nos períodos vespertino e noturno de forma presencial e tem carga horária de 50 horas-aulas teóricas de acordo com o Calendário Escolar 2022 da Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito – Ceptran. “Também tivemos o curso de atualização de 20 horas-aulas realizado nos dias 3 e 4 de junho”, destacou Ruymar.

A analista de trânsito e professora do curso, Nauana Silva dos Santos Holder explica que participam do curso motoristas maiores de 21 anos com habilitação categoria “D”. “Nossos alunos são servidores da Seduc e já atuavam como motoristas há algum tempo. Alguns fizeram o aperfeiçoamento, outros fazem o curso pela primeira vez”, explicou Nauana.

Os cursos ofertados são organizados numa perspectiva multidisciplinar nos termos da Resolução Nº 789 de junho de 2020 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, priorizando conhecimento de temas como direção defensiva, relacionamento interpessoal, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e legislação de trânsito que tem como objetivo a observância do direito a um trânsito seguro para todos.

O diretor geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, destaca que os objetivos e competências da Escola de Trânsito estão de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito – Contran Nº. 515 de 18 de dezembro de 2014.
Postagem Anterior Próxima Postagem