Detran Rondônia flagra 67 condutores embriagados do trânsito no final de semana, em Porto Velho

Detran Rondônia flagra 67 condutores embriagados do trânsito no final de semana, em Porto Velho


Operação Lei Seca retira 67 condutores embriagados das ruas em Porto Velho, desse total 33 foram presos em flagrante

Porto Velho, RO - De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB no Artigo 165, conduzir veículo após ingerir bebida alcoólica ou substâncias psicoativas é infração gravíssima. O Departamento Estadual de Trânsito Detran/RO tem trabalhado para cumprir a lei e garantir segurança no trânsito. Durante a Operação Lei Seca – OLS realizada na sexta-feira (10) e no sábado (11) em Porto Velho, foram retirados da rua 67 condutores que estavam dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, dos quais 33 motoristas foram presos em flagrantes e conduzidos à Central de Flagrantes.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida ressalta que não é proibido ingerir bebida alcoólica, o que é proibido é consumir bebida que contem álcool e depois assumir a direção de um veículo automotor, colocando a própria vida em risco e também a de terceiros. Paulo Higo explica que a Lei é clara, no que tange à conduta do motorista em conduzir veículo após ingerir bebida alcoólica ou substâncias psicoativas é infração gravíssima e o Detran Rondônia, como órgão responsável pela fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas e penalidades previstas no CTB.

O Diretor de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat e Coordenador da Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro, explica que o índice de condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica está muito alto em Rondônia e que o Detran tem trabalhado para tirar do trânsito o condutor que insiste em desrespeitar a legislação de trânsito.

“O Detran Rondônia tem orientado que dirigir sob efeito de bebida alcoólica é crime, mesmo assim muitos condutores ainda insistem em desafiar a lei, uma hora ou outra serão abordados na Operação Lei Seca e vão responder conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito”, disse Welton Ribeiro.

Durante a Operação Lei Seca, 33 motoristas foram presos em flagrante

O agente de trânsito do Detran Rondônia, Carlos Alessandro da Silva disse que na última sexta-feira (10) foram autuados 29 condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, sendo que 11 foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia de plantão, pois o teste do etilômetro apresentou concentração acima de 0,33mg de álcool por litro de ar expelido, ficando caracterizado crime de trânsito. E no sábado (11) foram abordados 38 condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica; sendo que 22 foram encaminhados à Central de Flagrantes para responder por crime de trânsito.

A multa para quem ingere bebida alcoólica e dirige é de R$ 2.934,70 (dois mil, novecentos e trinta e quatro reais e setenta centavos), em caso de reincidência da infração em um período de 12 meses, o valor da multa dobra, passando a R$ 5.869,40 (cinco mil, oitocentos e sessenta e nove reais e quarenta centavos). O condutor que se recusar em realizar o teste do etilômetro, também comete infração e estará sujeito às mesmas penalidades.


Postagem Anterior Próxima Postagem