Cacoal cedia lançamento de pré-candidaturas do PSD; Kassab afirma estar analisando apoio a Marcos Rogério

Cacoal cedia lançamento de pré-candidaturas do PSD; Kassab afirma estar analisando apoio a Marcos Rogério

Porto Velho, RO - Aconteceu durante a tarde e início da noite deste sábado, 18, no salão de eventos Milenium, em Cacoal, o encontro que lançou as pré-candidaturas do Partido Social Democrático (PSD), pelo Estado de Rondônia, para as eleições 2022.


A solenidade, que teve como Mestre de Cerimônia o apresentador Diego Maia, contou com a presença dos nomes já confirmados para as pré-candidaturas a Deputado Federal e Estadual, assim como, com o ex-senador Expedito Júnior, que é um dos mais cogitados a concorrer uma cadeira no Senado Federal. Também marcaram presença no evento, caravanas, prefeitos e vereadores de vários municípios do Estado.

Porém, as atenções estavam voltadas ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na gestão do presidente Michel Temer e ex-prefeito de São Paulo.

Como o partido não possui candidato a Governador do Estado, também marcou presença o pré-candidato Marcos Rogério do (PL) que busca o apoio pelo PSD, porém, ao ser questionado pela reportagem do Segundo News, o motivo do partido preferir apoiar o candidato, que faz parte do PL e não lançar um nome a Governo do Estado, Kassab afirmou que o apoio ainda está sendo analisado.


“Primeiro que o PSD ainda não decidiu o apoio. O PSD vê com muita simpatia o nome do Marcos Rogério, mas o PSD tem uma prioridade que é a eleição do Expedito Júnior para o Senado. Então nós vamos aguardar nas próximas semanas os entendimentos, os encontros regionais do PSD, para que a direção local possa decidir qual será a melhor aliança para Rondônia”, afirmou Kassab.

Já Expedito Júnior, não confirmou sua pré-candidatura ao Senado, porém, afirmou que ainda há tempo até as eleições: ” isso é uma coisa que eu tenho que decidir comigo mesmo, mas ainda há tempo “, afirmou.



De Cacoal, foram lançadas as pré-candidaturas de Joliane Tamires Duran Simões, esposa do prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, que concorrerá a uma vaga de Deputada Federal e do vice-prefe Cássio Gois, que buscará uma vaga a Deputado Estadual.

Segundo a organização, o evento contou com mais de mil apoiadores dos pré-candidatos.

Confira abaixo os nomes dos pré-candidatos lançados pelo partido na esferal estadual:

Pré-candidatos a Deputado Estaduais
1. CÁSSIO GOIS
2. LAERTE GOMES
3. JOSÉ AMAURI DOS SANTOS
4. DEVAIR RÉGA
5. JESUINO
6. ADILSON DE OLIVEIRA
7. VANALDO NOGUEIRA LIMA
8. MAURO RONALDO FLÔRES CORRÊA
9. PRESLEY DIOGO DA SILVA
10. MAYKON WILIAN DE FREITA
11. RAI FERREIRA
12. LEANDRO APARECISO DO CARMO
13. JULIAN CUADAL

• Pré-candidatos a Deputado Federal
14. JOLIANE TAMIRES DURAN SIMÕES
15. LEONCIO SANTANA
16. ROSANI DONADON
17. ADRIANO MEIRELES DA PAZ
18. ADA DANTAS




Fonte 2 NEWS


Postagem Anterior Próxima Postagem