Terceira edição do Feirão de Emprego e Microcrédito realiza mais de 500 atendimentos, em Porto Velho

Terceira edição do Feirão de Emprego e Microcrédito realiza mais de 500 atendimentos, em Porto Velho

Atendimentos especial para interessados nos programas “Geração Emprego” e “Proampe”

Porto Velho, RO - Mais de 500 atendimentos foram realizados na 3ª edição do Feirão de Emprego e Microcrédito, que aconteceu na Escola Jânio da Silva Quadros, no bairro Mariana em Porto Velho, no último sábado (14). O Feirão de Emprego e Microcrédito é uma ação do Governo de Rondônia, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com as associações dos bairros.

Com cinco horas de duração, o evento contou com ofertas de vagas de emprego e curso de capacitação por meio do programa “Geração Emprego”, e atendimento aos empreendedores de pequenos negócios que estavam interessados em crédito através do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia – “Proampe”. Além disso, foram oferecidos atendimentos de clínico geral e serviços de beleza, através de uma parceria com a Associação Comunitária do Bairro Mariana – Ascobama.

Na ocasião, a coordenadora-geral de trabalho, emprego e renda, Teresa Cristina, destacou que essa iniciativa do Governo de Rondônia é essencial para aproximar as ações do Estado à sociedade. “Estamos felizes com essa terceira edição, superou as nossas expectativas e, em breve vamos lançar o calendário de bairros, onde o feirão estará presente”.

Ainda durante o evento foram realizados atendimentos referentes à regularização fundiária, com apoio técnico da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat. A gerente de Regularização Fundiária Urbana, Hanny Alecrim aproveitou a oportunidade para tratar sobre o processo de regularização fundiária do bairro. “O Governo de Estado está implementando a regularização fundiária em diversos bairros de Porto Velho e de outros municípios, por meio dos programas de interesse social, “Título Já” e “Papel Passado”. “Aqui no Mariana e São Francisco são aproximadamente oito mil lotes regularizados. Um dos maiores benefícios dessa regularização é segurança jurídica para a população que está ocupando uma área de domínio público e não tem o imóvel com registro”, ressaltou.
Postagem Anterior Próxima Postagem