Setic disponibiliza ambiente de treinamento para servidores conhecerem nova versão do Sistema Eletrônico de Informações

Setic disponibiliza ambiente de treinamento para servidores conhecerem nova versão do Sistema Eletrônico de Informações

No momento, as atividades realizadas no ambiente de treinamento são apenas para testar os recursos do sistema

Porto Velho, RO - Com objetivo de permitir que os servidores estaduais conheçam previamente a nova versão (4.0.5) do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic disponibilizou um ambiente virtual exclusivo, para que o servidor possa conhecer e explorar as mudanças que ocorrerão na plataforma.

A nova versão do SEI (4.0.5), disponibilizada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF4, traz melhorias que permitem mais agilidade e simplificação, que vão facilitar no controle e gestão dos processos eletrônicos.

O novo sistema contará com um menu organizado em ordem alfabética, que pode ser recolhido, otimizando a visualização das informações e maior proteção, uma vez que a segurança foi aprimorada. A nova versão também conta com funções de acessibilidade para pessoas de baixa visão.

O gerente de Desenvolvimento da Setic, Adriano Sol Sol, evidenciou que apesar da nova versão contar com melhorias, a maior mudança em destaque será na parte interface, não havendo alteração no fluxo já existente.

“A nova versão que ainda será implementada, trará novas ferramentas para personalização da interface. É importante frisar que a questão de fluxo, a forma que o usuário cria processos, não sofrerá alterações. “
Para conferir as novidades, os servidores devem acessar o ambiente de treinamento SEI 4.0, e acessar com usuário já cadastrado. Serão disponibilizados no ambiente, dez tipos de processos e dez tipos de documentos, permitindo assim, que o servidor explore as mudanças.

Para mais informações, o servidor deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Setic ou pelo telefone: (69) 3212-9513.
Postagem Anterior Próxima Postagem