PRF realiza Operação de Fiscalização de Veículos de Transporte Escolar em Vilhena

PRF realiza Operação de Fiscalização de Veículos de Transporte Escolar em Vilhena

Ação foi acompanhada pelo Ministério Público de Rondônia

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última terça-feira (03), no município de Vilhena/RO, realizou mais uma Operação de Fiscalização de Veículos de Transporte Escolar.

O trabalho da Polícia deu-se em dois colégios localizados ao longo das Rodovias Federais no Estado, sendo um na EMEIEF Progresso, próximo ao KM 51 da BR 435, e o outro na EMMEIEF Tenente Melho, próxima ao KM 72 da BR 364 (Distrito de São Lourenço).

Novamente, de forma Integrada com o Ministério Público de Rondônia, representado na figura da Promotora de Justiça Yara Travalon Viscardi, Curadora da Infância e Juventude, Educação, Cidadania, Direitos Humanos e Conflitos Coletivos pela Posse de Terra urbana e Rural da Promotoria de Justiça de Vilhena/RO, foi possível realizar a fiscalização de 12 veículos.

Ações como esta visam, além de identificar possíveis irregularidades no transporte escolar (tanto as relacionadas ao condutor, quanto as relacionadas ao veículo), orientar os motoristas sobre a necessidade do fiel cumprimento as Normas do Código de Trânsito Brasileiro, bem como a correta aplicação das Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito.

Vale lembrar que esse trabalho está dentro de um conjunto de ações realizadas pela PRF durante o ano, em especial no mês de maio (Campanha Maio Amarelo) que tem como lema a frase “JUNTOS SALVAMOS VIDAS”.
Postagem Anterior Próxima Postagem