Portal de Atendimento de Tecnologia da Setic, aderido pela Seosp, garante serviço mais intuitivo e automatizado

Portal de Atendimento de Tecnologia da Setic, aderido pela Seosp, garante serviço mais intuitivo e automatizado

Ferramenta permite que demandas de solicitações e serviços de atendimento aconteçam de maneira mais intuitiva e automatizada

Porto Velho, RO - Em parceria com a Superintendência Tecnologia de Informação e Comunicação – Setic, buscando a automatização e centralização dos serviços solicitados, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, aderiu ao Portal de Atendimento de Tecnologia.

A plataforma de código aberto Gerenciamento Livre de Parque de Informática – GLPI, implementada pela Setic, permite que as demandas de solicitações e serviços de atendimentos especializados, realizadas pelos servidores dentro das secretarias do Governo de Rondônia, aconteçam de maneira mais intuitiva e automatizada.

Para realizar qualquer chamado quanto aos serviços de tecnologia, o servidor deve acessar o portal de atendimento, com os mesmos dados utilizados de acesso do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, e assim realizar a solicitação de serviço, que será encaminhada para o setor responsável, dentro da secretaria que está lotado.

O analista de infraestrutura da Setic, Ives Lima, observou que os serviços inclusos no sistema são inseridos de forma personalizada, com base nas necessidades de cada entidade. “Quando realizamos as primeiras tratativas com a secretaria, é necessário que haja uma carta de catálogo com os serviços que ela opera, então assim são configurados na plataforma, e as solicitações são direcionadas às equipes responsáveis pelo atendimento.”

O chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação da Seosp, Afonso Maia de Castro, evidenciou que a plataforma vem para suprir as demandas do setor, em relação aos serviços de suporte técnico prestados aos servidores, e ressaltou as facilidades e benefícios ofertados pelo o sistema.

“Devido ao crescimento da Seosp, houve também como consequência, o aumento da demanda dos serviços de suporte. Recorremos à plataforma para oferecer uma melhor assistência, além de manter um controle de produtividade dos servidores que realizam os atendimentos.”
Postagem Anterior Próxima Postagem