Para fortalecer turismo de pesca em Rondônia, Setur movimenta região de Porto Velho, com visita de dois pescadores influentes do Brasil

Programação segue até domingo e a finalidade é aquecer o setor, além da criação de novas rotas e a promoção de destinos turísticos para Rondônia

Porto Velho, RO - A pesca esportiva é um dos principais segmentos do turismo em Rondônia, e atrai muitos turistas do Brasil e do exterior, focados na aventura de capturar os grandes peixes dos rios da Amazônia. Para fortalecer o turismo e pesca esportiva no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, fez parceria com o Conselho Empresarial de Turismo – Conetur, que desenvolve o projeto Porto Velho Sport Fishing e promoveu a vinda de dois pescadores mais conhecidos e influentes do País a Porto Velho. Nelson Nakamura e Fábio Baca, que estão na Capital desde a última sexta-feira (13).

A programação segue até o próximo domingo (22), e a finalidade é aquecer o setor, além da criação de novas rotas e a promoção de destinos turísticos para Rondônia. Nos últimos dias, a pescaria aconteceu em Mutum-Paraná, seguindo pelo rio Madeira e Lago Samuel.

“Esse é um setor que mostra muito das características do Estado. Essa parceria na participação do projeto entra com a busca e aproximação de quem valoriza o turismo da região, como os empresários e pescadores, que desenvolvem boa parte da economia neste segmento”, considerou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.

Além da pesca esportiva, a Setur pontua outros segmentos que também valorizam a identidade de Rondônia. Do Real Forte Príncipe da Beira até o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos, a Revista do Turismo é uma viagem pelos lugares mais notáveis da região. Servidores e população em geral também podem acessar a Plataforma Rondônia Tem Tudo, que direciona os atrativos, rotas e locais voltados para a pesca esportiva e outros segmentos do turismo.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem