No primeiro dia da Rondônia Rural Show, Detran promove ações educativas e distribui símbolo do Movimento Maio Amarelo

No primeiro dia da Rondônia Rural Show, Detran promove ações educativas e distribui símbolo do Movimento Maio Amarelo

Detran Rondônia promove Educação para o Trânsito na abertura da Rondônia Rural Show Internacional

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia promoveu ações educativas no primeiro dia da 9ª Feira Rondônia Rural Show Internacional, que está sendo realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Além dos servidores do Detran Rondônia, os personagens Vidinha e Ligadinho marcaram presença junto ao público, lembrando que todos são responsáveis no trânsito e destacaram o slogan da campanha “Juntos Salvamos Vidas”, tema do Movimento Maio Amarelo 2022.

Prestigiando a abertura do evento, o diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, ressaltou a importância da presença do órgão responsável pelo trânsito no Estado nesta edição da Rondônia Rural Show Internacional., “Até o dia 28 de maio, vão passar neste local milhares de pessoas e estaremos aqui para orientá-las sobre a importância de um trânsito seguro e humanizado, e só teremos um trânsito assim, se cada um fizer a sua parte respeitando a legislação de trânsito”, afirmou.

Expositores são orientados e recebem lacinho do Movimento Maio Amarelo

O gestor da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet, Ruymar Pereira de Lima, destacou que agentes de trânsito estarão envolvido com ações educativas e de fiscalização para orientar os usuários quanto aos cuidados no trânsito para evitar acidentes e lesões graves que geralmente deixam pessoas sequeladas; isso quando não perdem a vida. “Ainda teremos muitas brincadeiras educativas, quem conseguir completar o circuito proposto por nós, terá direito de entrar em um veículo de verdade que simula um acidente com capotamento”, disse Ruymar Pereira.

A diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Oliveira, comentou sobre a importância de ações educativas ser desenvolvidas também em grandes eventos. “A equipe do Detran é capacitada para promover atividades educativas de trânsito, tanto para o público adulto quanto para o infantil”.

SERVIÇOS OFERECIDOS

No estande do Detran no Centro Tecnológico Vandeci Rack, oferece aos visitantes diversos serviços relacionados à habilitação, veículos, fiscalização e educação de trânsito. Neste primeiro dia do evento, os servidores da autarquia promoveram abordagem ao público para explicar sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo e ofereciam um lacinho amarelo, símbolo da campanha.
Postagem Anterior Próxima Postagem