LULA SATISFEITO: Vinícius Miguel ou Daniel Pereira será seu candidato em Rondônia!

LULA SATISFEITO: Vinícius Miguel ou Daniel Pereira será seu candidato em Rondônia!

Porto Velho, RO - A Frente de Esquerda de Rondônia (G-7) se reuniu nesta terça-feira, 10 de maio, afim de dar uma resposta a Lula sobre o candidato único da Esquerda que caminhará com o petista nas eleições. Participaram da reunião o PT, PSB, Solidariedade, Cidadania, PSOL, PCdoB e Rede Sustentabilidade.

Segundo apurou o blog da jornalista Victoria Bacon com uma fonte que participou da reunião, os nomes de Vinicius Miguel (PSB) e Daniel Pereira (Solidariedade) estão na disputa para receber as bênçãos de Lula e, um dos dois, consagrar-se o candidato do petista ao Governo de RO.

O PSOL e Rede Sustentabilidade não querem nenhum dos dois e apenas vão apoiar o projeto Lula nacionalmente. Rondônia é um estado ainda bolsonarista. "A Frente de Esquerda não conseguirá eleger um candidato ao Governo dentro das opções apresentadas. Vamos caminhar apenas com o projeto nacional de eleição de Lula, afirmou a fonte que participou do encontro".

Também foi colocado à reunião a proposta da candidatura de Mauro Nazif (PSB) ao Senado pela Frente de Esquerda. A decisão será tomada oficialmente até junho.

"Certamente é que a frente terá somente um candidato a governador.  Importante esclarecer que essa frente tem como ponto de unidade a candidatura do Presidente Lula e oposição a reeleição do presidente Bolsonaro".

O PT se uniu ao PSB no plano nacional tendo Lula e Alckmin na chapa à presidência. Vinicius Miguel, que está no PSB, quer ser alçado à candidatura ao governo de RO com o apoio da militância petista em RO e principalmente com as bênçãos de Lula. Já Daniel Pereira que foi petista entre os anos 90 e início dos anos 2000, passou pelo PSB e agora está no Solidariedade também sonha com aa bênçãos petistas e principalmente de Lula para retornar ao cargo de Governador.

A Frente de Esquerda de RO se reunirá novamente em junho para tornar pública as decisões quanto à candidatura ao Governo e Senado.


Fonte: J𝐎𝐑𝐍𝐀𝐋𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐕𝐈𝐂𝐓𝐎𝐑𝐈𝐀 𝐁𝐀𝐂𝐎𝐍.


Postagem Anterior Próxima Postagem