LATRÓCINIO: Sargento da pm é morto durante roubo e um assaltante morre na troca de tiros na capital

LATRÓCINIO: Sargento da pm é morto durante roubo e um assaltante morre na troca de tiros na capital

 

Sargento da PM é morto durante roubo e um assaltante morre na troca de tiros na capital

Porto Velho, RO - O Sargento da Polícia Militar aposentado da reserva remunerada identificado como Jorge Ednelson Mendes, 57 anos, foi violentamente assassinado com vários tiros no final da manhã desta segunda-feira (09), durante um roubo do malote de uma empresa, a qual o policial estava fazendo escolta e foi surpreendido por quatro bandidos fortemente armados que chegaram e dois automóveis sendo um modelo celta e outro Voyage de cores preto, na avenida Raimundo Cantuária próximo a rua Eduardo Lima e Silva, bairro Agenor Martins de Carvalho, zona leste de Porto Velho, onde na ocasião, um bandido também foi morto no tiroteio, identificado como sendo Matheus Yuri Ferreira do Nascimento, 25 anos, que estava foragido da justiça.

De acordo com as primeiras informações obtidas pela equipe de reportagem, um funcionário da empresa seguia conduzindo o carro modelo Fiat estrada na companhia do policial que fazia a escolta do malote contendo R$ 28 mil reais em espécie e o destino final era uma agência bancária par a fazer pagamentos de funcionários, porém na Avenida Raimundo Cantuária próximo da avenida Rio Madeira, tiveram que parar o carro por conta do semáforo ter ficado vermelho, nesse momento foram surpreendidos por dois homens que desceram de um carro modelo Celta de cor preto, ambos estavam de coletes balísticos, coturnos, luvas e balaclavas, sem contar que estavam de pistolas e anunciaram o roubo.

No momento de tensão, Ednelson se identificou como sendo policial e logo começou uma intensa troca de tiros e o policial acabou sendo executado com pelo menos 8 tiros e morreu na hora, já o foragido da justiça foi morto por um policial civil que seguia logo atrás e percebeu a ação criminosa e atirou contra o suspeito que foi atingido e caiu ao solo e agonizou até a morte. O comparsa pegou o malote e fugiu no celta que estava tendo apoio de um outro carro modelo Voyage. A Polícia Militar foi acionada e após chegar pode constatar a denúncia e manteve o local isolado após a equipe do Samu constatar os óbitos do policial e do bandido.

No local durante a pericia foi colhido 16 capsulas de pistola calibre 380 e a pistola do policial e do bandido, e retirado do corpo do suspeito o colete balístico, luvas, balaclavas e dois aparelhos celulares. Uma equipe de investigadores da delegacia de crimes contra a vida já segue com as investigações com apoio de policiais militares que estão nas ruas trabalhando para prender a quadrilha, que segundo informações precisas o bando havia se reunido logo nas primeiras horas da manhã de hoje em uma residência localizada no bairro Lagoa. Até o momento apenas uma pessoa foi presa.

Fonte: OOBSERVADOR

Postagem Anterior Próxima Postagem