
Parte amarela da escultura A rosa e o botão, na entrada da praça do CPA

Aves pantaneiras estão no jardim
Na busca da restauração, a ideia é manter essas obras bem bonitas e visíveis aos olhos da população da Capital e de todos os que a visitam. “Elas foram inauguradas parcialmente em 2012, e apenas uma vez revitalizadas. Hoje, o PRM faz parte do roteiro de visitação de pessoas de Porto Velho e de diferentes regiões de Rondônia, oferecendo um local bonito e iluminado para o bem-estar dos visitantes”, diz o superintendente de Gestão de Gastos Públicos Administrativos, Carlos Lopes Silva.
“O bom é que as famílias têm visitado espontaneamente à noite, encontrando aqui um lugar sem papéis no chão, gramado aparado, flores conservadas em ambiente sempre limpo”, enfatizou o servidor público e escultor João Bosco Cardoso, autor dos animais construídos em concreto e pintados em suas cores originais.

Artista Bosco Cardoso elogiou o Governo de Rondônia pela revitalização
O superintendente vê um fator altamente positivo para a permanente manutenção dessa praça: “Por aqui circulam diariamente a maioria dos seis mil servidores com trabalho no PRM, e somados aos visitantes, a média de pessoas alcançadas é dez mil”.
O artista Bosco Cardoso elogiou o Governo de Rondônia pela revitalização desse e de outros espaços culturais, sobretudo, o prestígio e a valorização de artistas locais.
O superintendente Carlos Lopes está satisfeito com esse movimento de reativação de peças tão atraentes ao público e já trabalha com vistas a outras atrações, entre as quais, o natal de 2022.