Festival Estudantil Rondoniense de Arte 2022 tem inscrições prorrogadas até 27 de maio

Festival Estudantil Rondoniense de Arte 2022 tem inscrições prorrogadas até 27 de maio

Festival reúne diversos segmentos artísticos escolares de todo Estado

Porto Velho, RO - As inscrições para o Festival Estudantil Rondoniense de Arte – “Fera 2022”, bem como para o credenciamento e seleção de profissionais para serviço de Curadoria foram prorrogadas até 27 de maio. O festival atua em diversos segmentos artísticos e tem a finalidade de agregar no desenvolvimento sociocultural dos alunos no âmbito escolar, já a comissão irá escolher e analisar as produções inscritas. Nessa edição, o festival conta com um novo sistema que facilita e agiliza as inscrições dos participantes.

Poderão participar alunos das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, com idades acima de 12 anos, matriculados no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Na última edição, o Fera foi realizado de forma online e contou com um total de 941 apresentações artísticas.

Nesta edição, o evento acontecerá, tanto presencial, quanto de forma virtual, dividido em quatro fases, sendo elas: Escolar, Municipal, Regional e Estadual. A apresentação de bandas e fanfarras está programada para ocorrer entre os dias 11 a 13 de agosto e os demais de 3 a 5 de novembro, em Porto Velho. Serão entregues medalhas a todos os participantes da Fase Estadual, além de troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada segmento.

Para a chefe do Núcleo de Arte e Cultura Escolar – Nace, Sabrynne Sena, o “Fera” fomenta o protagonismo estudantil por meio das linguagens artísticas. “Espero os trabalhos de todos os alunos, para fazerem parte desta manifestação artística. Nosso objetivo é que a arte seja expandida de dentro da escola para toda a sociedade”, pontua.

CRONOGRAMA
  • FASE 1: Escolar – (02/05 a 27/05) – Em andamento
  • FASE 2: Municipal (30/05 a 24/06)
  • FASE 3: Regional – (15/08 a 20/08)
  • FASE 4: Estadual – (03/11 a 05/11)

SEGMENTOS ARTÍSTICOS POR CATEGORIA
  1. Cinema: Animação, documentário e ficção;
  2. Dança: Solo e conjunto;
  3. Teatro;
  4. Desenho;
  5. Escultura;
  6. Fotografia;
  7. Pintura;
  8. Música: canto infanto-juvenil, canto adulto e instrumental;
  9. Bandas e fanfarras: Banda marcial, banda musical, fanfarra de percussão e fanfarra simples.
Postagem Anterior Próxima Postagem