Fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia em Guajará-Mirim reúne cerca de 700 atletas

Fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia em Guajará-Mirim reúne cerca de 700 atletas

Competições acontecerão a partir da próxima semana e contarão com a participação de alunos de 14 escolas

Porto Velho, RO - Emoção e a expectativa dos alunos e professores marcaram a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Guajará-Mirim, na noite de quinta-feira (12) no pátio do Palácio Pérola do Mamoré. Cerca de 700 atletas de 14 escolas guajaramirenses, das Redes Estadual, Municipal e particular de Ensino participam da competição. Este ano marca o retorno dos jogos, após dois anos suspensos por conta da pandemia da covid-19.

A fase municipal do Joer 2022 no município de Guajará-Mirim, reúne 14 modalidades esportivas, sendo: atletismo, ciclismo, judô, futsal, futebol, basquete, handebol, voleibol, badminton, vôlei de praia, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. A expectativa é de que mais de 700 atletas participem desta etapa dos Jogos Escolares.

As competições tem início na próxima segunda-feira (16) e seguem até o dia 22 de maio. Os jogos serão disputados nas quadras do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade X; Capitão Godoy; Rocha Leal; e Simon Bolívar, já as provas de atletismo acontecerão no Ginásio de Esporte Afonso Rodrigues. Os primeiros colocados na fase regional participarão da fase estadual do Joer.

Aluna Pâmela Soares do Nascimento acendendo a pira olímpica

“Esta fase municipal será um sucesso, pois os jogos sempre foram e sempre servirão de estímulo para construção de valores dos nossos alunos, atletas e futuros cidadãos”, enfatizou a secretária municipal de Educação em Guajará-Mirim, professora Ana Nete Azevedo Dantas.

A coordenadora regional de Educação em Guajará-Mirim, Eunice de Oliveira Pires Santos, destacou a celebração do momento. “Os alunos farão aquilo que tanto gostam, praticar esporte. São 700 estudantes, já sentindo dentro de si, vitoriosos, não importa a colocação, mas que com certeza vão se destacar no Estado inteiro”.

Para a aluna do 4º ano da Escola Municipal Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Maria Liberty de Freitas, Pâmela Soares que recebeu a missão de acender a pira olímpica durante a cerimônia, foi um momento de grande emoção. “Para mim foi demais, significa muito”, destacou a aluna.

Elder Estevan que participará das competições nas modalidades basquetebol e taekwondo está animado. “É a primeira vez que participo dos jogos. A expectativa é ganhar experiência, já ser campeão depende também da equipe”, pontuou o aluno do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade X.

O evento ainda contou com apresentações de balé, danças, esportiva e do folclórica e a presença de autoridades estaduais, municipais, e a comunidade em geral.
Postagem Anterior Próxima Postagem