Estudantes de várias cidades de Rondônia prestigiam 9ª Rondônia Rural Show Internacional

Estudantes de várias cidades de Rondônia prestigiam 9ª Rondônia Rural Show Internacional

Feira está proporcionando aos estudantes uma extensa programação de atividades voltadas ao agro

Porto Velho, RO - A 9ª Rondônia Rural Show Internacional está recebendo, durante todos dias de feira, caravanas de estudantes de escolas estaduais, do Instituto Federal de Rondônia – Ifro, da Universidade Federal de Rondônia – Unir, e de faculdades particulares. O evento tornou-se uma verdadeira sala de aula com diversos conteúdos voltados ao agronegócio de Rondônia.

A feira está proporcionando aos estudantes uma extensa programação de atividades voltadas ao agro, como workshops, cursos, capacitações, oficinas, aula de campo, mini-aulão, trilha ecológica, concursos, exposição de agroindústria e artesanato, tecnologias do agro, novidades de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas, entre outros.

Estudantes visitando estande da Emater Rondônia

Suênia de Sousa é professora de Geografia de Rondônia, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM IV de Ji-Paraná, e trouxe duas turmas do colégio para conhecerem a Rondônia Rural Show e fazerem uma pesquisa de campo sobre o desenvolvimento do agronegócio em Rondônia. “Eu passei para eles esse trabalho com o objetivo de buscar e entender qual é a importância do agro para o Estado e ao País. Essa pesquisa é um momento para os alunos interagirem e conhecerem um pouco do mundo do agronegócio”, informou.

Para a estudante Alice Victória do 1° ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM IV, de Ji-Paraná, esse projeto está proporcionando conhecimento do agro aos alunos de diversas escolas. “Hoje, estamos aqui conhecendo o mundo do agronegócio e vendo como funciona. A Rondônia Rural Show é um local de grandes oportunidades de conhecimento, estamos amando conhecer e participar dessa atividade que a professora nos determinou”, salientou.

Alunos tiveram oportunidade de conhecer o pavilhão de expositores

A estudante de Biologia da Unir de Presidente Médici, Fernanda Soares, está na Rondônia Rural Show participando de várias palestras e realizando pesquisas de medicamentos voltados para peixes. Segundo ela, este é um momento de buscar novos conhecimentos. “Aqui a gente encontra um vasto conhecimento que dentro da universidade não temos”, relatou.

Bruno Emílio, estudante de Informática do Ifro de Ji-Paraná, encontrou várias atividades e empresas voltadas à área de Informática. “Aqui na Rondônia Rural Show tem muitas coisas da nossa área. Estamos fazendo um projeto sobre receptores de energia solar e encontramos um estande que trabalha com placas solares. Ficamos interessados no assunto, perguntamos e, conversamos com os técnicos”, contou.

A programação da 9ª Rondônia Rural Show Internacional segue até sábado (28), às 18h.
Postagem Anterior Próxima Postagem