Dia de Campo da Cacauicultura acontece em São Felipe d'Oeste nesta quinta-feira, 12

Dia de Campo da Cacauicultura acontece em São Felipe d'Oeste nesta quinta-feira, 12

Evento terá como temas, principais pragas e doenças do cacau; poda e pontos de colheita; fermentação

Porto Velho, RO - O município de São Felipe d’Oeste, recebe nesta quinta-feira (12), o Dia de Campo da Cacauicultura realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, com atividades que irão ocorre em uma propriedade localizada na Linha FP 10.

O Dia de Campo sobre Cacau Tecnificado, que acontece na propriedade do produtor rural Alex da Vitória, tem início a partir das 8h com palestras, abordando assuntos como, principais pragas e doenças do cacau; poda e pontos de colheita; fermentação; e o mercado. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer a propriedade onde acontece o evento e as técnicas implantadas para garantir a produtividade e a qualidade da produção.

“Este é mais um evento do Governo de Rondônia, desta vez voltado à tecnificação da cacauicultura. Na oportunidade vamos apresentar alguns dados da propriedade para inspirar, motivar os produtores”, destaca o gerente regional da Emater, Samuel Guedes.

Nos últimos anos, o Governo de Rondônia tem incentivado a produção de cacau, através de programas como “Plante Mais”, que tem distribuído mudas de cacau clonal a produtores rurais de todo Estado.

“O cacau tem se tornado uma ótima oportunidade de renda dentro das propriedades rurais e está com um preço muito bom no mercado, com preços atrativos para os cacauicultores”, completou o gerente regional da Emater.
Postagem Anterior Próxima Postagem