
Trabalhos são executados pela equipe da 5ª Residência Regional do DER de Rolim de Moura
Os trabalhos são executados pela equipe da 5ª Residência Regional do Departamento de Rolim de Moura. De acordo com o chefe da 5ª Regional do DER, Rodinei Nandi, a linha 47,5 RO-383, desde 2019 recebe atenção especial do Governo de Rondônia.
“A via possuía uma grande concentração de pedras pontiagudas, onde os moradores levavam aproximadamente uma hora e meia para percorrerem os 40 quilômetros, e diversas vezes os pneus dos veículos furavam com as pedras, causando transtorno e prejuízos. O DER entrou em ação, realizando rebaixamento de morros, elevação e rebaixamento de greide da pista em pontos específicos, instalação de manilhas de concreto e tubos de aço. Os serviços asseguraram a trafegabilidade, reduzindo o tempo de viagem dos moradores que hoje percorrem todo o trecho em menos de uma hora. Agora, com o fim do período chuvoso, executamos os serviços de reconformação da plataforma, removendo buracos e imperfeições causadas pelas chuvas”, explicou.
O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias lembra que a rodovia-383 é uma rota importante para o escoamento da produção, de acesso às aldeias indígenas e a quatro usinas hidrelétricas. “Uma região importante para a economia e cultura do Estado de Rondônia. O agronegócio e o setor elétrico predominam fomentando e impulsionando a economia. Além disso, a estrada dá acesso à reserva da terra Indígena Rio Branco”, concluiu.