Porto Velho, RO - Recebi com pesar e consternação a triste notícia do falecimento da pioneira, escritora, historiadora, professora e ex-vereadora Lurdes Kemper, ocorrido neste sábado, 07 de maio, em São Paulo, onde fazia tratamento de saúde.
Filha do ex-deputado Pedro Kemper, um dos pioneiros que colonizaram a Capital do Café, ainda na década de 70. Lurdes Kemper seguiu os passos do seu pai e foi protagonista do desenvolvimento do município.
A professora e historiadora Lurdes Kemper tinha uma verdadeira devoção por Cacoal. Registrou a história da cidade e dos pioneiros em livro que se tornou referência para as novas gerações, pintou em quadros o processo de colonização e o crescimento da então Vila de Cacoal que surgiu às margens do Rio Pirarara.
Por toda a sua contribuição com o desenvolvimento do município de Cacoal, a professora Lurdes Kemper deixa uma legado que será referência para as próximas gerações.
Rogo à Deus que a receba em Sua morada eterna e conforte os corações dos familiares e amigos.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá”. João 11:25