Cursos técnicos de qualificação profissional e formação inicial estão com vagas abertas e gratuitas

Cursos técnicos de qualificação profissional e formação inicial estão com vagas abertas e gratuitas

Alunos do Idep recebem certificado mediante participação em todas as atividades propostas

Porto Velho, RO - Estão abertas capacitações profissionais em diversas cidades de Rondônia, de forma 100% gratuita e com material didático incluso. As vagas são oferecidas pelo Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep e podem ser aproveitadas no site do Idep.

CURSOS TÉCNICOS

Para Porto Velho foram prorrogadas até dia 29 de maio, as inscrições para os Cursos Técnico em Eventos e Técnico em Guia de Turismo. Do eixo tecnológico Turismo, Hospitalidade e Lazer, os cursos têm previsão de início em 31 de maio e seguem até fevereiro de 2023.

As aulas acontecerão no período vespertino, na sede da Escola Técnica Estadual – Etec Porto Velho, localizada na Avenida Tiradentes, n° 3009 – Setor Industrial. Para participar é necessário ter como escolaridade mínima, a matrícula a partir do 1° ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio.

CURSOS PRESENCIAIS

Ainda na Capital estão abertas as inscrições, até dia 26 de maio, para os Cursos de Formação Inicial em Empreendedorismo, Primeiros Socorros, Norma Regulamentadora NR06 (Equipamento de Proteção Individual), Norma Regulamentadora NR33 (espaço confinado), Norma Regulamentadora NR20 (Segurança e Saúde do Trabalho), Norma Regulamentadora NR35 (Trabalho em Altura), e o curso de Qualificação Profissional em Barbeiro.

Como pré-requisitos, é necessário atentar para a idade e escolaridade mínima, de acordo com o curso pretendido, além de usar um e-mail do Gmail para a inscrição. Também é necessário atentar para o local dos cursos, que acontecem na sede da Etec Porto Velho ou nas salas descentralizadas, nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire e Flora Calheiros.

CURSOS REMOTOS

Diversos municípios recebem cursos na modalidade remota, até 26 de maio, tais como: Alta Floresta d’Oeste, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Candeias do Jamari, Cacoal, Corumbiara, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Porto Velho, Rio Crespo, Rolim de Moura, São Felipe, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

As capacitações disponíveis são as Formações Iniciais em Etiqueta e Postura Profissional, Automaquiagem, Gestão da Propriedade Rural, Atendimento ao Público, E-Commerce e a Qualificação Profissional em Assistente de Recursos Humanos.

Para estes cursos, é necessário ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano). As aulas acontecerão no Google Classroom, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas de atividades na plataforma.

MINICURSOS

Para os participantes da Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, o Idep oferecerá de 24 a 27 de maio, minicursos profissionalizantes gratuitos, dentro das Escolas Móveis de Máquinas Agrícolas e Frigorífico e Piscicultura.

As capacitações terão duração de uma hora, sendo disponíveis de manhã e à tarde. Os participantes receberão certificado de participação e poderão se inscrever no estande do Idep no evento.
Postagem Anterior Próxima Postagem