Congresso técnico discute dinâmica da nova edição dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia

Congresso técnico discute dinâmica da nova edição dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia

Para este ano, 46 equipes de atléticas de quatro municípios, foram inscritas

Porto Velho, RO - A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel do estado de Rondônia, promoveu nesta semana a etapa estadual do Congresso Técnico dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro). O evento, que reuniu técnicos, professores e representantes das atléticas. O objetivo do congresso é apresentar a proposta de sistema dos jogos, definir as competições e o sorteio para os jogos, com a intenção de nivelar a competição que acontecerá em Porto Velho.

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a juventude do Estado, Gabriel Barbosa, o evento visa unir a juventude universitária na área esportiva e pedagógica. “O congresso serviu para valorizar os estudantes. Surgiu a ideia de reestruturação dos Jogos da Juventude, com a divisão em categorias. Isso, além de equilibrar a competição, também premiaria mais equipes”, ressaltou Gabriel.

Evento teve objetivo de discutir novas regras e dinâmica da competição

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, o Jojuro surgiu da necessidade de criar uma competição para fomentar a prática esportiva entre o público universitário, além de criar uma maior interação e vínculo entre os jovens acadêmicos de instituições de ensino.

As competições serão divididas em três finais de semanas, para não comprometer a rotina acadêmica dos participantes. Cerca de 500 atletas de 30 equipes participaram da edição anterior, que aconteceu em 2019, e contou com quatro modalidade coletivas: handebol, basquetebol, voleibol, futsal. Para este ano, 46 equipes de atléticas de quatro municípios, foram inscritas.

No encerramento da competição, os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com troféus e medalhas e os vencedores gerais, poderão participar de uma competição nacional.
Postagem Anterior Próxima Postagem