
Curso em sua 5ª edição já capacitou 108 profissionais da Segurança Pública em operações com drones
Nesta edição houve a participação de 30 alunos, oriundos da Agência Brasileira de Inteligência – Abin, Polícia Federal – PF, Polícia Civil – PC, Polícia Militar de Rondônia – PM, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Departamento Penitenciário Nacional – Depen, Tribunal de Justiça – TJ, Ministério Público – MPE, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – Censipam, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Penal de Rondônia e da Polícia Militar do Estado do Acre.

Trinta profissionais da Segurança Pública de Rondônia e Acre participaram do curso
O gestor da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, Marcus Rito, destacou a parceria entre as forças de segurança. “Agradeço a parceria da Casa Militar, que sempre insere a Sejus, juntamente com as demais forças de segurança, nas edições do Curso de Operações de Segurança com Drones. O trabalho da Secretaria é fortalecido, refletindo diretamente na segurança do nosso Estado”, finaliza.
Atualmente a Sejus já dispõe deste tipo de equipamento para auxiliar nas ações. Por meio do curso policiais penais são capacitados para utilizar da melhor forma as novas tecnologias para segurança da sociedade.
DRONES NA SEGURANÇA PÚBLICA
Os drones são veículos aéreos não tripulados, também conhecidos como aeronaves remotamente pilotadas e podem ser ótimas ferramentas de apoio para ações de segurança pública. Isso, porque os mesmos podem contribuir com a cobertura de áreas de difícil acesso, análise de riscos, localização de pessoas perdidas, monitoramento em tempo real de suspeitos, além de manter em segurança o operador de segurança pública.