Blitz Educativa orienta condutores sobre cuidados no trânsito em ação do Movimento Maio Amarelo

Blitz Educativa orienta condutores sobre cuidados no trânsito em ação do Movimento Maio Amarelo

Blitz Educativa para orientar condutores para um trânsito mais seguro e humanizado

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito – Detran-RO tem trabalhado constantemente na conscientização de condutores para um trânsito mais humanizado e seguro para todos. Na noite de quarta-feira (18) durante trabalho em conjunto entre a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet e Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat foram realizadas blitze educativas em vários pontos de Porto Velho.

O trabalho que uniu servidores da Dtet e agentes de trânsito da Dtfat foi realizado em três pontos da cidade, sendo o primeiro na Avenida Calama, nas imediações do Parque da Cidade, onde os condutores foram abordados e orientados pelos servidores sobre os cuidados que devem ter para evitar sinistros e lesões no trânsito, como respeitar a legislação de trânsito que inclui vários fatores como a velocidade da via; respeitar a sinalização semafórica; ter equilíbrio emocional; preservar o meio ambiente; respeitar o direito dos outros; ser compreensivo com os erros dos outros, evitar discussões e comportamentos agressivos e se ingerir bebida alcóolica não dirigir.

Paulo Higo agradece o agente pela orientação e ressalta que o trânsito é responsabilidade de todos

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, acompanhou de perto a ação e ao passar na blitz educativa realizada na Avenida Calama ouviu atentamente às orientações do agente de trânsito, Januário Moraes Gusmão. Após as explanações, Paulo Higo, disse: “fico feliz em ver a educação de trânsito na rua, mostrando essa outra face do Detran, mostrar que nós estamos trabalhando para que nossos condutores sejam devidamente instruídos, para que tenhamos um trânsito mais seguro”.

O diretor-geral também falou da importância da conscientização de todos no trânsito, lembrando do Movimento Maio Amarelo, que esse ano traz como tema, “Juntos Salvamos Vidas” para que seja despertada a importância da preservação da vida e o cuidado que todos devem ter para evitar mortes e lesões no trânsito.

O diretor Técnico de Educação de Trânsito, Ruymar Pereira de Lima, ressaltou a importância da blitz educativa envolvendo a Educação e a Fiscalização, afirmando que as duas pastas trabalham com o mesmo objetivo que é salvar vidas e garantir um trânsito seguro para todas as pessoas e elogiou o diretor de Fiscalização, Welton Roney Nunes Ribeiro que tem feito um excelente trabalho com ações repressivas e educativas por meio da ação “Duas Rodas, Uma Só Vida” em todo o Estado, “agora estamos unindo forças em torno de um só objetivo que é garantir um trânsito seguro e humanizado, conciliando educação e fiscalização”, afirmou Ruymar Pereira.

Na quarta-feira, foram realizadas blitze educativas também na Avenida Jatuarana, na zona Sul e na Avenida Carlos Gomes, atendendo os bairros da região central e da periferia também.
Postagem Anterior Próxima Postagem