Ações educativas de trânsito são desenvolvidas durante Encontro de Carros Antigos, em Porto Velho

Ações educativas de trânsito são desenvolvidas durante Encontro de Carros Antigos, em Porto Velho

Detran Rondônia trabalha educação e sensibilização de trânsito em Encontro de Carros Antigos em Porto Velho

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO esteve presente durante as ações educativas e de conscientização de trânsito no VIII Encontro de Carros Antigos, realizado no último sábado (30), no Parque Circuito, em Porto Velho. O evento reuniu centenas de pessoas de várias regiões do Estado que vieram à Capital para expor suas relíquias automotivas, e outros vieram apenas para ver de perto as máquinas.

Equipes do Detran aproveitaram o evento para conscientizar o público sobre a importância de um trânsito seguro e humanizado a todos. Servidores da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet, montaram estandes no local para atender ao público infantil, com ações educativas de forma lúdica, e o público adulto com abordagens de sensibilização. A intenção é alertar as pessoas quanto à responsabilidade no trânsito.

Crianças aprendem noções de trânsito brincando

Várias atividades relacionadas ao trânsito foram desenvolvidas junto ao público infantil como: pintura de desenhos, em que a criança aprende o básico sobre o que é certo e errado no trânsito; uma forma de conscientizá-la sobre o tema desde cedo, uma questão de cidadania e de segurança. Além do desenho, as crianças recebiam pintura de sinais de trânsito na pele.

Outra atividade oferecida às crianças foram jogos educativos e de memória, em que aprendem as questões de trânsito brincando.

A sensibilização junto ao público adulto teve grande aceitação e muitos elogiaram o trabalho que o Detran Rondônia vem realizando em todo o Estado, pois os amantes de carros antigos entendem que o trânsito tem regras e devem ser respeitadas.

MAIO AMARELO 2022

A Resolução 871/2021, de 13 de setembro, trouxe o slogan: “Juntos Salvamos Vidas” para que a sociedade possa refletir e trabalhar ações efetivas que fazem a diferença no trânsito, seja, em Rondônia, no Brasil e em diversos outros países, em que o Movimento Maio Amarelo é realizado, considerando que esta é uma Campanha de Educação de Trânsito internacional.

O diretor da Dtet, Ruymar Pereira, convidou a sociedade para participar das ações educativas do Movimento Maio Amarelo, que estarão sendo realizadas em todo o Estado. “Cada pessoa pode contribuir com a campanha, tendo uma mudança de comportamento no trânsito e fazendo a coisa certa”, afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem