Profissionais da Segurança Pública concluem Curso de Polícia Judiciária Militar, em Porto Velho

Quarenta e quatro oficiais participaram da instrução, 36 da Polícia Militar e oito do Corpo de Bombeiros Militar

Porto Velho, RO - A Superintendência de Polícia Técnico-Científica – Politec, do Governo de Rondônia, realizou instrução sobre perícia criminal no Curso de Polícia Judiciária Militar. A capacitação aconteceu em uma instituição de ensino superior em Porto Velho, pelo corregedor da Politec, João Dias de Oliveira Júnior. Participaram da instrução 44 oficiais, sendo 36 da Polícia Militar e oito do Corpo de Bombeiros Militar.

No treinamento foram abordados os seguintes assuntos: aspectos técnicos e administrativos da perícia oficial; a processualística da perícia criminal; os tipos de perícias criminais; os procedimentos requisitórios de exames e laudos periciais, entre outros assuntos relacionados. “É muito importante que as autoridades policiais militares tenham uma visão geral da perícia criminal para que possam requisitar e utilizar da melhor forma os exames e laudos que visam instruir os inquéritos policiais militares e outros procedimentos. Os oficiais se mostraram bastante interessados e participativos”, ressaltou o corregedor João Dias de Oliveira Júnior.

“Parabenizamos a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e a Polícia Militar de Rondônia, pela iniciativa que, além de incluir a temática da perícia criminal no Curso de Polícia Judiciária Militar, fortalece a integração entre os órgãos de Segurança Pública. Nesse sentido, a Politec está à disposição para contribuir no que for possível”, destacou o diretor-geral da Politec, Domingos Sávio.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem