Primeiro parque turístico na região da BR-429 será construído com ações do Projeto “Governo na Cidade”

Será um dos maiores investimentos do projeto destinado ao município

Porto Velho, ROParque do Buriti, esse é o nome do maior projeto de construção de infraestrutura turística da cidade de Seringueiras. A obra fará parte das ações do Governo de Rondônia que tem o objetivo de prestar apoio aos 52 municípios do Estado por meio do projeto “Governo na Cidade”, sendo todas as execuções de responsabilidade da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, que já deliberou 100 processos para execução de serviços em sua primeira etapa.

O parque será construído ao lado da BR 429 e tem como objetivo prover para Seringueiras uma infraestrutura adequada para a expansão da atividade turística e melhoria dos produtos e serviços, conforme o Plano Nacional de Turismo.

O local contará com: parque infantil, academia popular, pista de caminhada, quiosque. De acordo com o secretário Municipal de Obras Públicas, Sandro Jordão, a expectativa é muito grande. “A obra representará muito para a nossa população, pois será a única dessa região que vai proporcionar um ambiente de lazer, bem como turístico. Como ficará em um local estratégico, na BR 429, todos os viajantes que cruzarem a cidade, seja indo para Alvorada, São Miguel do Guaporé, e ainda, São Francisco do Guaporé e Costa Marques terão a oportunidade de visualizar a obra”, explicou.

Moradora da cidade há 24 anos, Adriana Corrêa, tem a expectativa de vê o parque em pleno funcionamento. “A nossa ansiedade por esse local pronto é muito grande, pois nossa cidade é carente de um ambiente de lazer, além disso, será uma atração turística a parte, pois nenhuma cidade próxima daqui tem um local com essa infraestrutura”, disse.

Seringueiras conta com pouco mais de 16 mil habitantes. Esse será um dos maiores investimentos do projeto destinado ao município. O valor global é de R$ 2.813.746,50​ (dois milhões e oitocentos e treze mil e setecentos e quarenta seis reais e cinquenta centavos), sendo R$ 148.091,92 (cento e quarenta e oito mil e noventa e um reais e noventa e dois centavos) de contrapartida do município.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem