PRF detém homem por alcoolemia e disparo de arma de fogo em Porto Velho

PRF detém homem por alcoolemia e disparo de arma de fogo em Porto Velho

Armamento, de uso permitido, era transportado sem autorização legal. Infrator se apresentou como CAC

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na madrugada desta sexta-feira (1), realizando atividade de patrulhamento ostensivo na BR 319, próximo Avenida Duque de Caxias, no município de Porto Velho, recebeu sinal de auxílio de um motorista que trafegava na região. O denunciante informou à equipe que o motorista de um veículo de passeio (TOYOTA/Corolla) estava realizando disparos de arma de fogo de dentro do automóvel. Coletadas as informações, os policiais iniciaram ronda e avistaram o carro na Avenida Duque de Caxias.

O automóvel era ocupado por um homem, de 35 anos e duas mulheres, com idade de 30 e 24 anos. Ao solicitarem o desembarque dos passageiros, foi observado que o motorista apresentava evidentes sinais de embriaguez. Em continuidade aos procedimentos, a guarnição questionou sobre a existência de algum ilícito dentro do automóvel e o homem afirmou que transportava uma arma de fogo (TAURUS/G3 9mm) por ser CAC (colecionador, atirador ou caçador). Além do armamento, os policiais encontraram cartuchos deflagrados e, ao questionarem os envolvidos, as mulheres informaram que o condutor do veículo havia realizado disparos de arma de fogo sem motivo aparente. Inicialmente, o acusado permaneceu em silêncio e depois apresentou a versão de que as passageiras seriam as responsáveis pelos disparos, porém, não soube informar como tal fato aconteceu.

O infrator foi conduzido preso à Central de Flagrantes da Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e por dirigir veículo automotor sob influência de álcool (alcoolemia). As ocupantes foram encaminhadas como testemunha dos fatos e apresentadas à Autoridade Policial para procedimentos pertinentes.
Postagem Anterior Próxima Postagem