Hospital Regional de Buritis realizou mais de 10 mil procedimentos ambulatoriais nos três primeiros meses deste ano

Hospital Regional de Buritis realizou mais de 10 mil procedimentos ambulatoriais nos três primeiros meses deste ano

Hospital de Buritis realizou nos três primeiros meses deste ano, mais de 10 mil atendimentos

Porto Velho, ROUm total de 10.028 procedimentos ambulatoriais foram realizados no Hospital Regional de Buritis entre os meses de janeiro a março de 2022. A Unidade é responsável por prestar assistência à região do Vale do Jamari, onde está localizada; nas especialidades de urgência, emergência, obstetrícia, pediatria, clínico, ortopedia (ambulatório), cirurgias, além do tratamento de pacientes com a covid-19, com leitos clínicos, serviço social, nutrição, fisioterapia, enfermagem e psicologia.

A Unidade atende os munícipes de Buritis, Campo Novo, parte de Monte Negro e Alto Paraíso, bem como, os moradores dos distritos de Rio Pardo, Nova Dimensão, Jacinópolis, Três Coqueiros, Rio Branco e Vila União.

O hospital também disponibiliza 32 leitos, divididos entre clínicas médicas masculina e feminina; alojamento conjunto; clínica pediátrica; clínica cirúrgica. O hospital, atualmente conta com cerca de 180 servidores ativos.

O diretor do hospital, José Roberto Oliveira, enfatiza a importância de ter um atendimento completo para a população mais distante da Capital. “É fundamental que Buritis tenha um hospital de referência, até porque o município tem mais de 41 mil habitantes, fora as regiões próximas da cidade. Portanto, essa Unidade hospitalar é totalmente necessária por conta da alta demanda e para agilizar o tratamento, sem necessidade de transferência para lugares distantes”.

SERVIÇOS E EXAMES

Conforme levantamento feito na Unidade, no mês de março de 2021, foram realizados 2.903 exames. Já os exames realizados em laboratórios clínicos, somam-se um total de 3.245, sendo bioquímico, hematológico, sorológico, imunológico e microbiológicos.

Em 2022, nos primeiros meses do ano, foram realizados 1.430 raios X, sendo um aumento de 79,1% de atendimento comparado ao ano anterior. Com relação a atendimentos e procedimentos gerais, o Hospital Regional de Buritis também teve um aumento de 91,8% entre o mesmo período de 2021. Em 2021 o quantitativo registrado foi de 5.226, Já em 2022, passou para 10.028.

Adecleito Ferreira de 39 anos, morador do município de Buritis, agradeceu pelo atendimento prestado ao filho que sofre de asma. “O meu filho precisou ficar internado por dois dias após sofrer uma forte crise. Desde a chegada até a liberação, ele foi muito bem tratado. Ficamos em um quarto pediátrico de ótima qualidade, com todo suporte necessário para sua respiração. Além disso, a alimentação é excelente, sempre entregue no horário certo. Eu, como pai e morador do município só tenho a agradecer pelo atendimento que recebemos” finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem