Fease debate projetos e ações durante encontro com presidência do Instituto Socioeducativo do Acre

Fease debate projetos e ações durante encontro com presidência do Instituto Socioeducativo do Acre

Medidas socioeducativas em Rondônia são referências para outros estados

Porto Velho, ROA Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), promoveu na última quarta-feira (20), um encontro entre o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), diretores e coordenadores da Fundação, para discutir estratégias quanto ao desenvolvimento e aplicação de medidas socioeducativas em Rondônia e no Acre.

As frequentes atividades desenvolvidas pela Fease, têm sido parte do objetivo do Governo de Rondônia em atuar nas frentes socioeducativas e que tornam possíveis a reintegração familiar e social. Essas ações já são referências para alguns estados, assim como o Acre, que busca a aplicação em suas unidades. Durante o encontro, o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Mário César Souza de Freitas, agradeceu a recepção e a troca de informações, salientando a relevância dos projetos para os socioeducandos.

“Visualizar as medidas aplicadas em Rondônia é um passo importante para o Acre, que busca ampliar os esforços para realizar essas ações nas unidades do estado. Rondônia tem sido uma referência muito grande para nós e vamos levar ideias e sugestões para serem aplicadas”, disse o presidente do ISE.

O encontro também contou com a participação dos diretores das unidades socioeducativas de Porto Velho, coordenadores e assessores, bem como o gerente de planejamento do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre, Daniel Cordeiro Cavalcante.

Para o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, o momento foi oportuno para não só apresentar, mas também discutir novas propostas que atendam a reintegração dos jovens.

“Nossa missão tem sido contribuir com a evolução dos adolescentes socioeducandos. E as mudanças só acontecem com o fortalecimento de medidas que desenvolvam os eixos da educação, esporte e família. São peças fundamentais que podem reconstruir a integridade e a participação destes jovens na sociedade”, disse o presidente da Fease.

Na oportunidade, foi apresentado ao presidente do Instituto, toda a estrutura organizacional, projetos e ações desenvolvidas pela Fease em todo Estado de Rondônia. Após a reunião, o presidente do ISE visitou as unidades socioeducativas de Porto Velho.

PROJETOS E AÇÕES

Dentre os vários projetos, as oficinas dentro das unidades é uma das medidas que fazem os socioeducandos terem a chance de aprender a produção de aviões em isopor (aeromodelismo), placas de gesso 3D, crochê, horticultura, jardim alternativo, xadrez, informática, produção de pão caseiro, e outras atividades.

Outro projeto recente tem sido os campeonatos de futsal, acompanhado de palestras educacionais voltadas para o esporte. A programação visou estimular a reflexão da sociabilidade através do esporte, bem como, destacar a importância do esporte em diversas áreas como a saúde física, mental, social e familiar.
Postagem Anterior Próxima Postagem