Curso de Piscicultura é realizado pelo Senar em Parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Porto velho



Porto Velho, RO - O objetivo do curso é capacitar para o manejo e produção de peixes de água doce em sistema de tanque escavado, de maneira eficiente, a fim de gerar uma produção sustentável. Segundo a Instrutora do SENAR -RO Laressa Lopes, o curso permitiu a formação de técnicos e produtores rurais sobre piscicultura, de forma a promover o fortalecimento de Produtores Rurais de porto Velho.

O treinamento foi realizado entre os dias 28 de março a 01 de abril no município. de Porto Velho a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Velho Linda Miranda, participou da abertura do evento.


O público-alvo do curso foram produtores rurais do municípios de porto Velho

O conteúdo programático abordado no curso tiveram aula teórica e prática. Dentre os assuntados, foi desenvolvido com os cursistas: Introdução à piscicultura; Legislação vigente; Noções morfológicas e anatômicas do peixe

Sistemas de cultivos; Escolha do tipo de construção; Manejo sanitário e manejo de viveiros; Construção de viveiros e preparação dos viveiros para povoamento; Povoamento e alimentação; Despesca e comercialização; Noções de Gestão (administração e comercialização), entre outros.




Heldo Sousa Assessoria de Comunicação do sindicato de porto Velho - RO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem